Em jogo sem inspiração de ambos os lados, o Fortaleza empatou em 0x0 contra o Deportivo Maldonado do Uruguai, em jogo válido pela segunda fase da Libertadores da América. A partida de ida aconteceu no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este. A volta está marcada para o Castelão. O técnico do Fortaleza Juan Pablo Vojvoda analisou a partida, em coletiva pós jogo.
“É uma partida de Copa Libertadores, onde a equipe local sempre toma iniciativa nos primeiros minutos. No segundo tempo, fizemos um pouco do jogo que nós queríamos, com posse de bola. Mas foi uma partida muito parelha, com poucas situações de gol. Tivemos um pouco mais de posse de bola, um pouco mais de finalizações não muito claras. Mas foi uma partida onde se jogou muito, tanto o rival como nós. Há muito jogo ainda. Todos queremos estar na próxima fase da Libertadores”, avaliou o técnico.
O técnico fez uma avaliação sobre a equipe uruguaia.
(Sobre o Deportivo) Tem jogadores importantes, havíamos analisado vários. São jogadores de 1ª divisão, que estão jogando a Libertadores. Também temos os nossos. É a competição de mais alto nível no continente, então é lógico que há jogadores importantes”, concluiu Vojvoda.
A partida decisiva contra o Deportivo Maldonado fica para o jogo de volta dia 2 de março, na Arena Castelão. O jogo vai marcar a reabertura do Castelão em 2023, o estádio estava passando por processo de manutenção do gramado. O Fortaleza vem mandando seus jogos no Estádio Presidente Vargas.
“Sempre estamos na busca de melhorar nosso jogo. Sabíamos que seria uma partida com muita luta, como foi. E bom, ainda há 90 minutos onde teremos que fazer uma boa estratégia e recuperar bem, temos um jogo domingo. E, a partir deste domingo, pensar no próximo que será um jogo da volta difícil, mas também estamos com as possibilidades muito abertas.”, Alertou Vojvoda.
Fortaleza empata em estreia pela segunda fase da Libertadores (Reprodução/Instagram) – foto de Felipe Cruz/FEC
O tricolor antes da decisão pela libertadores, joga no Domingo dia (26), pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Leão do Pici encara o Náutico às 19 horas, no Estádio Presidente Vargas.
Para avançar de fase na Libertadores, o Leão precisa vencer o jogo de volta contra o Deportivo Maldonado, em caso de empate, seja qual for o placar, a decisão fica para os pênaltis.
Foto Destaque: Juan Pablo Vojvoda em estreia do Fortaleza na Libertadores (Reprodução/Instagram) – foto de Felipe Cruz/FEC