CBF afasta três árbitros após polêmicas

Juízes das partidas foram duramente criticados por suas decisões dentro do campo

Bruno Martins Por Bruno Martins
2 min de leitura
Foto destaque: Ramon Abatti Abel, árbitro suspenso pela CBF (Reprodução/César Greco/Palmeiras)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu três árbitros do Campeonato Brasileiro no último domingo (27). Ramon Abatti Abel, Bráulio da Silva Macho e Flávio Rodrigues de Souza foram afastados após polêmicas arbitragens nas partidas que comandaram no final de semana.

Os árbitros apitaram os seguintes jogos: Palmeiras x Fortaleza, Flamengo x Juventude e Vitória x Fluminense, respectivamente, no último sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro. 

Árbitros de vídeo também suspensos

Não foram apenas os árbitros de campo afastados de suas funções. Além dos citados, mais quatro comandantes do VAR também foram suspensos. Diego Pombo Lopez, VAR no Maracanã, Pablo Ramon, VAR no Allianz Parque, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e José Claudio Rocha Filho, VAR no Barradão, também foram afastados pela CBF.


Ramon Abatti Abel, um dos três árbitros suspensos
Ramon Abatti Abel, um dos três árbitros suspensos (Foto: reprodução/César Greco/Palmeiras)

Diego Pombo Lopez e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral atuariam em jogos da Série B do Brasileirão em jogos que vão ser realizados nesta segunda-feira (28). No entanto, eles foram substituídos por conta do fato de estarem em processo de avaliação de desempenho, segundo documento divulgado pela Comissão de Arbitragem da CBF.

As polêmicas

O final de semana foi marcado por polêmicas de arbitragem, que resultaram na suspensão dos árbitros. Times se sentiram prejudicados com algumas marcações durante as partidas. No Allianz Parque, o árbitro Ramon Abatti Abel foi muito criticado pelas marcações de dois pênaltis a favor do Palmeiras em lances envolvendo o ponta Yago Pikachu e o zagueiro Titi.


Braulio da Silva Machado durante jogo do Flamengo e Juventude
Braulio da Silva Machado durante jogo do Flamengo e Juventude (Foto: reprodução/Fernando Alves/Juventude)

Já no Maracanã, a equipe e torcida do Juventude não gostou da arbitragem de Bráulio da Silva Machado por conta da expulsão do meio-campo Nenê e de um pênalti marcado a favor do Flamengo, os donos da casa, na ocasião. O Fluminense questionou a decisão de Flávio Rodrigues de Souza ao marcar pênalti do meia Lima em Matheuzinho nos minutos finais da partida no Barradão, casa do Vitória.