Nesta quinta-feira (20), o Atlético Mineiro irá enfrentar o Vitória. O jogo é válido pela décima rodada do campeonato brasileiro. Nesta partida, o galo não poderá contar com a sua principal dupla de ataque, pois Hulk e Paulinho são grandes desfalques do time de Minas Gerais.
Motivo do desfalque
Os dois atacantes estão fora da partida de hoje por serem expulsos na rodada anterior, quando o Atlético Mineiro perdeu de 4 a 0 para a equipe do Palmeiras dentro da MRV Arena, casa do galo.
Hulk tem um histórico bem grande de reclamações contra a arbitragem dos jogos. Neste, ele voltou a discordar de uma decisão do juiz, acabou tomando o segundo cartão amarelo e simultaneamente o vermelho, sendo assim, expulso da partida.
Já Paulinho foi retirado da partida, pois ele ao final da mesma, acabou por se envolver em uma confusão contra alguns jogadores do Palmeiras. Segundo consta na súmula do jogo, o atleta foi expulso por uma conduta violenta contra o seu adversário.
Olhando para este jogo contra o Vitória, o galo perderá os atletas que são os vice-líderes na categoria de gols e assistências neste campeonato brasileiro 2024 pelo Atlético Mineiro.
Uma dupla eficiente
A dupla de atacantes tem um histórico altamente fascinante ao seu lado. Pois desde que chegaram ao Atlético Mineiro, mostraram uma sintonia muito rápida. Em 2022, o galo fez ao todo 149 gols na temporada. Só Hulk e Paulinho somaram 80 gols neste ano em questão.
Isso mostra o grande impacto que os dois têm nas partidas do Atlético Mineiro. Desde este ano, a dupla vem representando cerca de 56 por cento dos gols do Galo nas temporadas. Esses fatos, acarretam artilharias nos campeonatos que o Atlético Mineiro e os atletas disputam. Dado que Hulk foi artilheiro do campeonato mineiro em 2023 e 2024. Já Paulinho foi o maior goleador do campeonato brasileiro do ano passado.