Confira os planos de Fernando Diniz para o Vasco na Data Fifa 

Devido a pausa para a data Fifa, o Vasco só volta a jogar no dia 12 de junho contra o São Paulo. E este período sem jogos é bem importante para Fernando Diniz trabalhar vários aspectos antes de mais uma pausa na temporada.  Aproveitamento da pausa  Em coletiva Fenando Diniz afirmou que a pausa vem […]

04 jun, 2025
Foto destaque: Diniz comandando o Vasco (Reprodução/Instagram/@vascodagama)
Foto destaque: Diniz comandando o Vasco (Reprodução/Instagram/@vascodagama)
Diniz comandando o Vasco

Devido a pausa para a data Fifa, o Vasco só volta a jogar no dia 12 de junho contra o São Paulo. E este período sem jogos é bem importante para Fernando Diniz trabalhar vários aspectos antes de mais uma pausa na temporada. 

Aproveitamento da pausa 

Em coletiva Fenando Diniz afirmou que a pausa vem um bom momento para dar mais condição ao time, que eles vão trabalhar com extrema dedicação para que a equipe fique mais forte e ganhar recurso em todos os aspectos da partida, como aspecto físico, emocional e tático. E que essa pausa vai servir para ajudar em tudo. 

Além destes aspectos, o treinador ainda tem a preocupação com o sistema defensivo. Depois da derrota para o Bragantino, o treinador do Vasco falou sobre os erros da equipe nas jogadas dos gols do adversário. O Vasco tem a terceira pior defesa do Campeonato Brasileiro, tomando 15 gols. 

Após o jogo, Diniz falou que o segundo gol do Bragantino foi um erro muito coletivo, que eles erraram muita coisa, que em uma falta abriram o centro do campo, e não fizeram uma pressão adequada. O jogador recebeu a bola livre, e o Piton fez o movimento correto de ir para as costas, que eles tinham que preencher a área e demoramos de fazer o movimento defensivo. 


Coutinho treinando pelo Vasco
Coutinho treinando pelo Vasco (foto: reprodução/Instagram/@vascodagama)

Já o segundo gol sofrido foi devido à falta de recomposição muito clara, uma vez que os jogadores não estavam cansados. De acordo com o Diniz, o time já entendeu o que precisa fazer, porém, precisam ser mais consistentes. 

Jogadores da base do Vasco 

Mais de uma vez, Diniz já reclamou de não conhecer alguns jogadores. Desde que chegou ao time carioca, o treinador optou por potencializar o time base. O calendário era uma das explicações para a falta de conhecimento acerca de alguns atletas como Benjamín Garré e Loide Augusto. 

Mesmo analisando a base desde antes de acertar com o Vasco, o treinador preferiu não arriscar. Porém, em vídeos publicados pelo próprio time já deu para notar o atacante GB e o meia Lukas Zuccarello treinando com os profissionais. 

Antes da pausa para o Mundial de Clubes, o Vasco tem mais um jogo, onde enfrenta o São Paulo, no Morumbis, na quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília). 

Mais notícias