Corinthians derrota Vasco em duelo quente disputado no Rio

A equipe cruzmaltina encarou nesta tarde de domingo (24), a primeira partida disputada diante de sua torcida após a goleada avassaladora sobre o Santos no último fim de semana. Apesar do grande feito, o time vinha de uma derrota contra o Juventude no meio de semana, jogando em Caxias do Sul. Uma vitória hoje era […]

24 ago, 2025
Foto destaque: Timão encerra sequência ruim no campeonato (reprodução/Buda Mendes/Getty Images embed)
Foto destaque: Timão encerra sequência ruim no campeonato (reprodução/Buda Mendes/Getty Images embed)
Gustavo Henrique comemora seu gol na partida

A equipe cruzmaltina encarou nesta tarde de domingo (24), a primeira partida disputada diante de sua torcida após a goleada avassaladora sobre o Santos no último fim de semana. Apesar do grande feito, o time vinha de uma derrota contra o Juventude no meio de semana, jogando em Caxias do Sul. Uma vitória hoje era crucial para recuperar a confiança do time, e ajudar na luta contra o rebaixamento.

Já o Corinthians veio a campo visando quebrar uma sequência ruim de 6 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro — e voltar a brigar por uma vaga na zona de classificação para a Libertadores 2026.

Vitória do timão

No primeiro tempo, o timão dominou as ações no Rio de Janeiro. Explorando bastante as laterais com Bidu e Matheuzinho, o time visitante pressionava a defesa vascaína até abrir o placar aos 20 minutos, quando Maycon completou o cruzamento de Bidu com um belo chute de primeira. Foi o primeiro gol do meia após ficar afastado dos gramados por mais de 1 mês, em virtude de uma lesão na coxa direita.

Logo após o gol sofrido, o Vasco tentou responder com marcação adiantada, mas sofreu com erros de passe e contra-ataques mal encaixados. Antes do intervalo, Rayan ainda recebeu um passe de David dentro da área aos 40 minutos, e acertou um chute de fora da área que parou no travessão, após defesa milagrosa de Hugo Souza.


Melhores momentos da partida (Vídeo: reprodução/YouTube/ge)

Já na volta do intervalo, o Vasco mostrou mais intensidade e passou a chega melhor na zaga corintiana. Essa presença na área adversária ocasionou um lance de pênalti para o cruzmaltino, após toque de mão de André Ramalho — marcado apenas após uma espera de 3 minutos de revisão do VAR. O artilheiro Pablo Vegetti, que não foi escalado como titular nesta tarde, cobrou de forma espetacular e empatou o placar.

Apesar da mudança de cenário na partida, as alterações de Dorival Jr. devolveram o controle ao Corinthians: Aos 24 minutos, Garro arriscou de fora da área, com Léo Jardim espalmou para o lado. Em seguida, Matheuzinho aproveitou o rebote e colocou na medida para Gui Negão, que chutou de primeira na cara do gol e recolocou o timão em vantagem.


Maycon comemora seu gol pelo Corinthians (Foto: reprodução/Instagram/@corinthians)


Ao final da partida, o clima esquentou de vez: Gustavo Henrique ampliou de cabeça aos 40 minutos, após cobrança de escanteio. Entretanto, o Vasco não seu deu por vencido, e usou o 3º gol sofrido como um combustível para tentar dar a volta por cima na partida.

Nos acréscimos, chegou ao gol que o colocou de volta na partida com um chute na medida do menino Rayan. Em seguida, já nos minutos finais, o gigante da colina quase conseguiu aquilo que seria um empate heróico, quando atacante acertou um chute que passou rente à trave, em um dos lances finais.

Dificuldades na colina

A segunda derrota consecutiva reflete como o elenco segue com problemas para se impor em campo, mesmo levando em conta o grande triunfo contra o peixe. O técnico Fernando Diniz demonstrou sua insatisfação com o elenco, que refletiu na bronca severa que deu a Rayan durante a partida.

O torcedor está certo de tudo. De vaiar, me xingar, extravasar. Do mesmo jeito que esteve certo de extravasar positivamente contra o Santos. Ainda sim, a gente não é aquilo que aconteceu contra o Santos. Essa repercussão toda fez um mal que não deveria fazer, como visto as duas partidas que fizemos, que foram as duas piores sob meu comando. E eu tenho responsabilidade máxima nisso.”

Fernando Diniz

O clube segue sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento com 19 pontos, e pode acabar dentro do Z4 ainda nesta rodada, a depender do desempenho de Juventude e Vitória em seus jogos.


Fernando Diniz à beira de campo pelo Vasco (Foto: reprodução/Pablo Porciuncula/AFP/Getty Images embed)


Agora o foco de ambos os clubes é nas quartas de final da Copa do Brasil, neste meio de semana: Enquanto o cruzmaltino encara o rival Botafogo jogando em São Januário, o timão enfrenta o Athletico-PR em Curitiba. Vale lembrar que o furacão passou pelas oitavas eliminando um dos rivais corintianos, em um confronto tenso.

Mais notícias