Cruzeiro empata com Mirassol e se afasta cada vez mais da liderança
A equipe do Cruzeiro encarou o Mirassol na noite desta segunda-feira (18), jogando fora de casa, no interior paulista. Diante das circustâncias, a vitória era necessária para se manter na disputa pela liderança, principalmente por conta da vitória do Palmeiras na noite passada, que colocou o alviverde na vice-liderança do campeonato. O empate por 1 […]
A equipe do Cruzeiro encarou o Mirassol na noite desta segunda-feira (18), jogando fora de casa, no interior paulista. Diante das circustâncias, a vitória era necessária para se manter na disputa pela liderança, principalmente por conta da vitória do Palmeiras na noite passada, que colocou o alviverde na vice-liderança do campeonato.
O empate por 1 a 1, em uma partida marcada por intensidade e chances claras para os dois lados, reflete uma certa instabilidade da equipe celeste em conseguir manter o resultado nos jogos que disputa. O clube agora chega a marca de dois jogos consecutivos sem vencer neste Brasileirão.
Raposa deixa a vitória escapar
O começo do jogo já começou de forma quente, com um lance polêmico na área do Cruzeiro: Após lance de Mateus Pereira, a bola bate na mão de José Aldo, no limite da grande área. Apesar das reclamações de pênalti por parte dos cruzeirenses, o VAR optou por não chamar o árbitro Bruno Arleu de Araújo, por conta das imagens serem inconclusivas sobre o jogador estar dentro ou fora da área.
Ainda sim, o primeiro gol saiu logo depois: aos 4 minutos, Kaio Jorge aproveitou cruzamento de Matheus Pereira e contou com a falha de Jemmes para abrir o placar. O Cruzeiro, porém, recuou e deu espaços. O Mirassol passou a pressionar, sobretudo com Carlos Eduardo e Edson Carioca, além da boa atuação de Danielzinho no meio.
A melhor chance do leão caipira no primeiro tempo veio em um desvio de Carlos Eduardo, defendido por Cássio em grande intervenção.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro até teve a primeira oportunidade com Wanderson, mas o cenário mudou após a entrada de Negueba, aos 11 minutos. O atacante foi decisivo: aos 19, recebeu passe de Danielzinho e acertou um belo chute no ângulo, sem chances para Cássio, empatando a partida.
Negueba comemora o gol de empate pelo Mirassol (Foto: reprodução/Instagram/@mirassolfc)
Impulsionado pelo gol, o Mirassol ganhou confiança e criou diversas chances, que terminaram tanto em defesaças de Cássio, quanto em colas na trave, como no caso do chute de Matheus Bianqui, aos 33 minutos. O meia ainda teve duas boas finalizações nos acréscimos, mas não conseguiu evitar o empate.
Oscilação em campo
Apesar da boa campanha até o momento, a fase do cabuloso passa a se complicar na temporada: Em mais uma ocasião, o clube mineiro deixa a vitória escapar nesse brasileirão, deixando para trás pontos que fazem falta no contexto da disputa pela liderança do campeonato.
Em entrevista, Fabrício Bruno falou sobre as dificuldades nos últimos jogos:
Mirassol é um time forte, dentro e fora de casa. A gente sabia que eles iriam se atirar pelo empate. Tivemos uma derrota sofrida no último jogo, e hoje conseguimos um empate. Agora é retomar as vitórias dentro de casa, e vamos lutar contra tudo para buscar o que queremos no campeonato.”
Fabrício Bruno
O zagueiro também aproveitou a coletiva para falar sobre a arbitragem polêmica na partida desta noite.
Com 38 pontos, agora a equipe passa a ser a terceira colocada na tabela, perdendo a vice-liderança para o Palmeiras, que derrotou o Botafogo em um grande jogo disputado no Nilton Santos na noite deste domingo (17). A raposa também passa a ficar 5 pontos atrás do líder Flamengo, que ainda conta com um jogo a mais em relação aos mineiros.
Sem atuar por nenhuma competição da CONMEBOL nesse meio de semana, o próximo desafio do Cruzeiro será contra o Internacional no próximo sábado (23), jogando no Mineirão. Será o último confronto antes do clássico contra o Atlético-MG, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no meio da próxima semana.
