Após o empate sem gols entre Brasil e Costa Rica na noite de ontem, o capitão da seleção brasileira, Danilo, discutiu com um torcedor que estava presente nas arquibancadas do Sofi Stadium, em Los Angeles. Durante a discussão, o lateral-direito da Seleção repetiu que não havia ninguém brincando, que ninguém estava de brincadeira ali.
Neymar, que não foi convocado para a Copa América, devido a lesão sofrida no joelho em partida válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, contra o Uruguai, compareceu ao jogo para apoiar a Seleção e retirou Danilo da confusão.
Danilo discutindo com torcedor após partida da seleção brasileira (Vídeo: Reprodução/X/@liberta___depre)
Sobre o capitão
Revelado pelo América Mineiro, Danilo foi campeão da Libertadores pelo Santos em 2011, marcando o segundo gol no jogo de volta da final contra o Peñarol, no estádio Pacaembu. Após jogar na equipe santista, Danilo foi vendido para o FC Porto, de Portugal, depois passando por Real Madrid, Manchester City até chegar na Juventus, clube que defende nos dias de hoje.
Estreou pela seleção brasileira principal em 14 de setembro de 2011 em jogo contra a Argentina. Em 2018 e 2022 disputou a Copa do Mundo pelo Brasil.
Presença ilustre
Mesmo fora da seleção brasileira, Neymar esteve presente na partida de estreia na Copa América, onde chegou a ser “tietado” pelo filho de Kim Kardashian, Saint.
O atleta, que não joga desde outubro do ano passado, assistiu de perto um empate sem gols, mas de inúmeras finalizações do Brasil.
Partida que entra para a história
A partida pode não ter mexido no histórico de gols, mas serviu para um resultado histórico entre as seleções: esta é a primeira vez que Brasil e Costa Rica empatam uma partida. Até então, em 11 confrontos, eram dez vitórias brasileiras e uma vitória costa-riquenha, em março de 1960.