Futebol lamenta tragédia envolvendo Diogo Jota na Espanha

O futebol internacional amanheceu de luto nesta quinta-feira (3) com a trágica morte de Diogo Jota, atacante do Liverpool, e de seu irmão, André Silva, em um acidente de carro na Espanha. Os dois viajavam em uma Lamborghini quando o veículo perdeu o controle, saiu da pista e explodiu. O acidente aconteceu por volta de […]

03 jul, 2025
Foto Destaque: Diogo Jota em partida da Premier League contra o Wolverhampton (Reprodução/Stu Forster/Getty Images embed)
Foto Destaque: Diogo Jota em partida da Premier League contra o Wolverhampton (Reprodução/Stu Forster/Getty Images embed)
Diogo Jota em campo pelo Liverpool FC.

O futebol internacional amanheceu de luto nesta quinta-feira (3) com a trágica morte de Diogo Jota, atacante do Liverpool, e de seu irmão, André Silva, em um acidente de carro na Espanha. Os dois viajavam em uma Lamborghini quando o veículo perdeu o controle, saiu da pista e explodiu. O acidente aconteceu por volta de 00h30 (horário local), no quilômetro 65 da rodovia A-52, próximo à cidade de Cernadilla, a cerca de 335 km de Madri.

De acordo com a Guarda Civil, uma das principais hipóteses aponta que um dos pneus do carro tenha estourado durante uma ultrapassagem em alta velocidade, o que causou a perda de controle. Em seguida, o veículo saiu da estrada e pegou fogo. Os irmãos morreram carbonizados no local. Diogo, de 28 anos, e André, de 25, eram jogadores de futebol. A esposa de Diogo, com quem havia se casado há apenas 11 dias, fez o reconhecimento dos corpos. O atacante deixa três filhos.

Acidente na Espanha encerra carreira vitoriosa de Diogo Jota

Revelado pelo Paços de Ferreira, Diogo Jota teve passagens por Atlético de Madrid, Porto e Wolverhampton, antes de ser contratado pelo Liverpool, em 2020, por 45 milhões de libras. Mesmo chegando como reserva, logo se destacou e assumiu a titularidade no ataque dos Reds, substituindo Roberto Firmino.


Diogo Jota na conquista da Liga das Nações pela seleção portuguesa em 2025 (Foto: reprodução/Instagram/@diogoj_18)


Pela seleção de Portugal, o atacante somava quase 50 convocações e recentemente havia conquistado o bicampeonato da Liga das Nações. Já seu irmão, André Silva, atuava no Penafiel, da segunda divisão portuguesa. Os dois eram admirados pelo talento em campo e pela postura respeitosa fora dele.

Comoção no futebol após acidente com Diogo Jota na Espanha

A tragédia provocou forte comoção no meio esportivo. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) se pronunciou em nota: “Muito mais do que um jogador fantástico, Diogo Jota era uma pessoa extraordinária, respeitada por colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e uma referência em sua comunidade”.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também lamentou: “Estamos todos consternados. Uma tragédia que nos comove profundamente. O futebol mundial está de luto”, declarou o presidente da entidade, Samir Xaud.

O técnico português Abel Ferreira também prestou sua homenagem nas redes sociais:

As palavras serão sempre escassas para exprimir o que nos vai no coração. Que Deus possa confortar o coração de todos! Descansem em paz, Diogo e André.”

Abel Ferreira

A morte de Diogo Jota em acidente na Espanha representa uma perda irreparável. Em plena ascensão na carreira, o atacante português vinha se consolidando entre os principais nomes do futebol europeu. A tragédia encerra de forma brutal um futuro promissor e deixa um legado de talento, humildade e paixão pelo esporte.

Mais notícias