Marcelo Teixeira, o mandatário do Santos, ligou para o presidente do Corinthians, Augusto Melo, para comunicar que não tem a intenção de autorizar a saída de Fábio Carille e diz que a relação entre ele e Augusto Melo é vista como excelente, mesmo após a decissão.
Na mira do rival
O dirigente do Peixe também dialogou com o técnico, que está acompanhando a equipe em Fortaleza, para reiterar o compromisso com a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro com o clube da vila.
Em declaração à reportagem, Marcelo Teixeira negou ter buscado o Corinthians, enquanto o portal GE continua investigando a informação.
“Tenho estima e respeito pelo presidente do Corinthians, Augusto Melo. Em nenhum momento houve contato entre nós para discutir qualquer negociação envolvendo profissionais. O treinador Fábio Carille possui um contrato em vigor. Já esclarecemos a situação adequadamente nesta terça-feira. O Santos FC está focado no compromisso pelo Brasileiro em Fortaleza.“
Afirmou Teixeira em uma rede social.
Carille ainda não descarta a possibilidade de saída, mas para concretizá-la, precisará desembolsar R$2,5 milhões, valor correspondente à multa rescisória do contrato. Esse é o valor que o timão terá que pagar para tirar o seu ex-técnico do rival Santos.
Já o Santos considera a medida como imprescindível após um período de especulações. Na terça-feira, o Corinthians havia selecionado Fábio Carille como sua primeira opção para substituir o português António Oliveira, que saiu do seu cargo terça-feira, após derrota no clássico contra o Palmeiras e comunicou a diretoria do Santos sobre o interesse.
Possível volta do Carille
No mesmo dia, Marcelo Teixeira e Fábio Carille tiveram uma conversa, na qual o treinador assegurou que sua dedicação estava exclusivamente voltada para a Vila Belmiro, e reforçou seu compromisso com o time da baixada santista.
Entretanto, com a ausência de um novo técnico confirmado no Corinthians, os rumores surgiram nos bastidores do Parque São Jorge, pois Carille tem seu nome visto com bons olhos. A expectativa por parte do clube corinthiano era de que, após a partida entre Santos e Ceará na sexta-feira, a história pudesse ter novos desdobramentos.
O Santos espera que essa postura do clube elimine qualquer possibilidade de o Corinthians tentar novamente contratar Carille. O treinador mantém vínculo com o Peixe até 31 de dezembro de 2024, com a opção de renovação por mais uma temporada.