Em jogo equilibrado, Inter empata contra time argentino fora de casa

Redação INMAG Por Redação INMAG
4 min de leitura
Foto destaque: time do Internacional reunido para apoio pré-jogo (Reprdução/Instagram/@scinternacional/@r_duarte75)

A pelota para a primeira partida do Internacional na Sul-Americana rolou nessa terça (02), no Estádio Mario Alberto Kempes, localizado na cidade de Córdoba, interior da Argentina. O Colorado foi ao país vizinho com intuito de esquecer de vez a eliminação na semifinal do Campeonato Gaúcho para o Juventude. O jogo contra o Belgrano foi mais difícil que o esperado para os sulistas, clássica partida entre brasileiros e argentinos, com chances para ambos os lados e até mesmo discussão durante o jogo, porém com o 0x0 não saindo do placar. 

Altos e Baixos 

O jogo foi marcado por um equilíbrio inesperado entre as equipes, visto que a equipe brasileira é superior ao time argentino. Nos primeiros 15 minutos de partida foram categorizados os duelos físicos, com a maioria das faltas da primeira etapa sendo marcadas nesse intervalo, além dos jogadores demonstrarem o tradicional e famoso nervoso de estreia. Pós esse período mais travado, o time gaúcho controlou e dominou completamente o jogo, com sua pose de bola superando os 70%, porém era um controle nulo e que não oferecia extremo perigo ao Belgrano. A chance mais clara da primeira etapa foi aos 11 minutos, após saída errada do goleiro da equipe de Córdoba, a bola rebatida sobrou para Borré, que na tentativa de dominar a bola e limpar a marcação, acabou sendo travado pela ótima marcação argentina dos adversários. 

Se no primeiro tempo o jogo se apresentou monótono, o início de segundo tempo foi completamente agitado. O técnico da equipe argentina Juan Cruz Real promoveu a entrada de Marin no lugar do Rojas, fazendo com que o Belgrano obtivesse alta intensidade no começo e criando a melhor oportunidade do time com 1 minuto da segunda etapa, em bola rasteira cruzada pelo próprio Marin para o centroavante Passerini, que limpou Renê e finalizou para fora perdendo grande chance para abrir o placar. Pelo lado Colorado, o técnico Chacho Coudet promoveu todas as 5 alterações durante todo o segundo tempo, mas os que melhor aproveitaram a chance cedida pelo treinador foram o camisa 47 Gustavo Prado e o 21 Wesley, que, inclusive, criou uma das chances mais perigosas do Inter no segundo tempo, em boa jogada pelo lado esquerdo, o ex-Palmeirense cruzou para a cabeçada de Borré, que parou na boa defesa do goleiro Chicco. 


Melhores momentos do confronto Belgrano x Internacional (Vídeo Reprodução/YouTube/ESPN Brasil)


Com os times desperdiçando as devidas oportunidades de gol, o jogo se encerrou com um amargo empate sem gols. Para o Inter, o resultado é considerado ruim, visto que os Colorados esperavam sair com vitória, além, é claro, de um melhor desempenho. 

Entraves e Polêmicas 

Quase ao apagar das luzes do primeiro tempo, o jogo contou com uma discussão um tanto quanto acalorada de ambas as equipes. O embate se iniciou quando Wanderson, atleta Colorado, deu uma leve testada em Barinaga. Imediatamente, os companheiros interviram na situação, fazendo assim com que se iniciasse um leve momento de tensão. A arbitragem teve um rápido controle do acontecimento e puniu com cartão amarelo a dupla protagonista do embate. 

Matéria escrita por @Guilherme Aparecido

Deixe um comentário

Deixe um comentário