Endrick enfrenta um ínicio de temporada complicado vestindo a camisa do Real Madrid, com pouca atuação em campo. Com chances limitadas sob o comando de Carlo Ancelotti, a última vez que o brasileiro entrou em campo foi na partida contra o Lille pela Champions League, no começo de outubro. Entre os jogadores com menos tempo em campo, o brasileiro atinge o terceiro lugar e está limitado ao banco de reservas por cinco jogos consecutivos.
Fadado ao banco de reservas
Na recepção ao clube que aconteceu em julho deste ano, Endrick revelou que sonhava com essa oportunidade desde criança. O jogador só foi apresentado formalmente após atingir a maioridade segundo as regras da Fifa. Nem tudo são flores, a jovem promessa que se destacou no elenco do Palmeiras, tem enfrentado um começo difícil, com poucas chances de se provar em campo. Desde a derrota do Real Madrid no jogo contra o Lille, com o placar de 1 a 0, Endrick tem sido preterido por Carlo Ancelotti e ainda precisa firmar seu espaço para a titularidade.
Endrick durante partida do Real Madrid contra o Lille na Champios League (Foto: reprodução/Aurelien Meunier/Getty Images Embed)
Sua média em campo é de apenas 11,8 minutos por jogo, totalizando 107 minutos nas nove partidas em que o atacante veste a camisa do clube espanhol. Essa minutagem o coloca entre os três jogadores com menos minutos no elenco, sendo superado apenas por Alaba, que ainda não jogou nesta temporada, e Vallejo, que teve apenas 10 minutos jogados. Enquanto isso, nomes consolidados como Vini Jr. figuram na lista contrária, com 1350 minutos atuados.
A falta de aproveitamento do jogador durante sua entrada oficial no clube merengue também foi apontada por Dorival Jr. O jogador foi deixado de fora da convocação da seleção brasileira para as eliminatórias sul-americanas da Copa de 2026.
Próximos desafios do Real Madrid
Com a substituição de Ancelotti pairando no ar, segundo a imprensa espanhola, os próximos passos do clube espanhol são um mistério. Endrick precisa percorrer um longo caminho para se destacar e mostrar a razão de ser considerado uma promessa do futebol. A chance perfeita se aproxima, já que o elenco enfrenta o Atlético Osasuna pela Champions League neste sábado.
Vice-líder na competição, o Real Madrid também precisa se empenhar para ultrapassar o Barcelona, que segue na liderança com 9 pontos de diferença.