O atacante do Real Madrid Endrick, de 18 anos, voltou a ser titular no time de Carlo Ancelotti, após dois meses sem atuar, e ganhou a oportunidade de entrar em campo, nesta segunda-feira (06), contra o Deportivo Minera, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Rei.
No entanto, os 5 a 0 aplicados pelo time merengue não foram suficientes para que o brasileiro fosse poupados de críticas. Nos jornais espanhóis, as manchetes falaram que Endrick perdeu a chance de se destacar, já que o jogo ofereceu inúmeros lances de gols.
Copa Do Rei
Por estar no meio da temporada e pensando no desgaste de seus principais jogadores, Ancelotti colocou em campo contra o Deportivo Minera, um time reserva. Além disso, deu oportunidade ao brasileiro que não conseguiu marcar, mesmo tendo chances. O jornal “Marca” enfatizou que Endrick estava desafinado do restante do time, mesmo que a partida estivesse perfeita para o Real, e que o goleiro adversário parecia muito maior do que deveria.
Já o jornal “As” disse que a ocasião era perfeita, mas que ele não brilhou e nem marcou, além de frisar que ele ficou limitado a uma parte do campo. Deixaram claro que esperavam mais do atleta, referindo-se à habilidade e à força física
Chegada ao Real Madrid
Endrick veio da base do Palmeiras, destacou-se na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) de 2022, com apenas 16 anos; foi vendido ao Real Madrid no final do mesmo ano, por 72 milhões de euros (cerca de 407 milhões de reais). Porém, ele só se apresentaria no time merengue, em julho de 2024.
Com uma alta expectativa gerada pela imprensa de um modo geral, devido ao desempenho apresentado por ele antes de sair do Brasil, esperava-se que o atacante pudesse não sentir a pressão. Mas com o início da temporada e a preferência de Ancelotti por Kylian Mbappe na mesma posição, fez com que Endrick ficasse na reserva em várias ocasiões.