Fifa anuncia pré-venda de ingressos para a Copa do Mundo
A Copa do Mundo de 2026 está se aproximando e a Fifa divulgou em seu site nesta quarta-feira (03/09), como serão as vendas dos ingressos para a competição. A próxima edição terá três sedes: Canadá, Estados Unidos e México e, por isso, os valores das entradas custam entre 60 dólares (atualmente 327 reais) até 6.730 […]
A Copa do Mundo de 2026 está se aproximando e a Fifa divulgou em seu site nesta quarta-feira (03/09), como serão as vendas dos ingressos para a competição. A próxima edição terá três sedes: Canadá, Estados Unidos e México e, por isso, os valores das entradas custam entre 60 dólares (atualmente 327 reais) até 6.730 dólares (cerca de 37 mil reais) para estar na final.
Claro que os preços podem ter alterações dependendo da procura e da cotação diária do dólar, tanto que, ao divulgar as regras, a Fifa afirma que isso não garante de imediato o ingresso.
Como será a venda e as regras
O torneio mais esperado entre as seleções já tem data marcada, os jogadores mais importantes do mundo estarão em campo esbanjando todo seu talento. Para garantir um assento em um dos estádios, os interessados terão que se inscrever na pré-venda no site oficial da entidade. Em seguida, eles serão informados das datas para a compra dos ingressos.
Uma das principais regras é o torcedor ter no mínimo 18 anos, não será necessário efetuar nenhuma após a inscrição para garantir a participação no sorteio. Mesmo com a sorte em dia, ainda sem uma data específica, a previsão é que aconteça entre novembro e dezembro. Contudo, os torcedores têm que ver a disponibilidade, já que muitas pessoas irão procurar as mesmas partidas.
O mesmo sistema já foi usado no Super Mundial de Clubes, realizado também nos Estados Unidos, em julho deste ano. No entanto, a competição não teve o apelo esperado e os valores foram reajustados, já na Copa se espera o inverso.
As seleções que podem se classificar nesta da Fifa (Foto: reprodução/Instagram/@Fifa)
Novo formato da Copa do Mundo
Para a próxima edição, 48 seleções disputaram a taça cobiçada pelos atletas profissionais, contando com o maior número de vagas. A Europa terá 16 representantes, seguida pela África com nove, Ásia com oito, América do Sul e Concacaf com seis e a Oceania com apenas um país. As duas últimas seleções vieram da repescagem da Conmebol e das Américas Central e do Norte.
Com isso, ao invés de 64 jogos disputados, em 2026 serão 104 partidas até sabermos o próximo campeão. Um velho conhecido entre as oito campeãs do mundo ou uma nova bandeira se juntará ao seleto grupo.
