Com a renovação do ídolo Jhon Arias, anunciada neste sábado (01), o tricolor das Laranjeiras passa a sentir-se mais seguro quanto à montagem do elenco para o duro ano que vem pela frente. Livre de alguns jogadores que estavam sobrando, somado à vinda de bons reforços, como o atacante Agustín Canobbio, que estava no Athlético-PR, o clube carioca se vê com uma escalação bem montada. O orçamento do clube também está mais tranquilo, devido às saídas.
Clube segue avaliando opções no mercado
Segundo apuração feita pelo ge, apesar do clima de tranquilidade, o mercado da bola segue afiado nas Laranjeiras nesse início de ano. Durante uma coletiva realizada no CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca, o presidente Mário Bittencourt afirmou que a folha salarial do clube segue semelhante à apresentada no fim de 2024, mesmo levando em conta os novos reforços que vieram nesta janela.
Durante a entrevista, o presidente ainda evidenciou uma mudança na mentalidade dos dirigentes quanto ao perfil dos novos reforços.
Fizemos um planejamento em 2025 um pouco diferente do de 2024, em que priorizamos jogadores com um perfil diferente nesse ano. Estamos trabalhando agora com um elenco mais jovem, em torno de 25 anos, dentro do que chamamos de “a melhor fase de um atleta”, afirmou
Vale lembrar que o clube não possui uma sequência boa no Campeonato Carioca, vindo de um empate sem gols contra o Madureira, junto a uma derrota para o Botafogo, por 2×1. O próximo confronto ocorre esta noite no Maracanã, contra o Boavista.
Renovação de Jhon Arias empolga torcida
Para deixar o clima ainda mais leve, principalmente na relação entre clube e torcida, foi a renovação de Jhon Arias, que se tornou um alívio, após rumores de uma possível ida para a Europa no final do ano passado.
Centroavante Jhon Árias, em partida válida pelo Brasileirão 2024 (Foto: reprodução/Rodolfo Buhrer/Eurasia Sport Images/Getty Images embed)
O colombiano, que chegou ao Fluminense em 2021, teve seu contrato estendido até 2028. Além do aumento salarial, a renovação também incluiu uma valorização da multa rescisória, protegendo o jogador de eventuais investidas do mercado internacional.