Nesta quinta-feira (29), o Fluminense recebe a LDU às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Maracanã, a partida é válida pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana. Este torneio reúne os campeões da Conmebol Libertadores e da Sul-Americana de 2023.
No jogo de ida, o Fluminense perdeu por 1 a 0 na altitude, o time brasileiro precisa repetir o placar para levar a decisão da Recopa para a prorrogação ou vencer por dois ou mais gols para conquistar o título. A LDU fica com o título no caso de empate ou vitória.
Fluminense e LDU são rivais continentais e, com a decisão, atingem um feito histórico na América do Sul: travarão a final mais vezes disputada na história do futebol sul-americano. São três: Conmebol Libertadores de 2008, Copa Sul-Americana de 2009 e agora Recopa Sul-Americana de 2024.
A partida será transmitida na ESPN e no Star+.
Fluminense
A tendência é que o time tenha Felipe Melo, Ganso e Keno de volta, eles foram poupados no jogo contra o Flamengo. Marcelo, que deixou o jogo em Quito com dores na perna esquerda, voltou aos treinos no início da semana, mas ainda é dúvida para o jogo. Caso ainda não tenha condições de iniciar o jogo, Diogo Barbosa será titular na esquerda. Samuel Xavier, que vem treinando com o grupo depois da lesão no joelho direito, está cotado para ser relacionado, porém, começar no banco, com Guga de titular.
O Fluminense deve começar com o tradicional 4-3-3, com Keno no ataque com Arias e Cano. Mas, durante as atividades da semana, Fernando Diniz testou o time com John Kennedy entre os titulares, com uma formação mais ofensiva no 4-2-4, como aconteceu contra o Olimpia, nas quartas de final do ano passado, com somente André de volante.
Provável escalação: Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos, Diogo Barbosa (Marcelo); André, Martinelli (John Kennedy), Ganso; Keno, Arias, Cano.
LDU
Segundo a imprensa equatoriana, a única dúvida no time é no meio de campo. Jefferson Valverde entraria para acompanhar Ezequiel Piovi e Óscar Zambrano. Com isso, Luis Estupiñán e Jhojan Julio ficariam mais abertos, deixando Jan Hurtado como uma única referência na área.
Escalação provável: Alexander Domínguez, José Quintero, Ricardo Adé, Richard Mina, Leonel Quiñónez; Jefferson Valverde, Ezequiel Piovi, Óscar Zambrano; Luis Estupiñán, Jhojan Julio e Juan Hurtado.