Guardiola volta a falar sobre treinar seleção e comenta sobre Ancelotti no Brasil
Nessa quarta-feira (04), o treinador espanhol Pep Guardiola voltou a falar sobre o desejo de treinar uma seleção e ainda comentou sobre Carlo Ancelotti, em entrevista exclusiva à agência “Reuters”. O técnico do Manchester City nunca comandou uma seleção nacional, mas afirmou que gostaria de disputar uma Copa do Mundo, uma Eurocopa e uma Copa […]
Nessa quarta-feira (04), o treinador espanhol Pep Guardiola voltou a falar sobre o desejo de treinar uma seleção e ainda comentou sobre Carlo Ancelotti, em entrevista exclusiva à agência “Reuters”.
O técnico do Manchester City nunca comandou uma seleção nacional, mas afirmou que gostaria de disputar uma Copa do Mundo, uma Eurocopa e uma Copa América como treinador de uma seleção. “Mas depende de muitas, muitas coisas. Se acontecer, tudo bem. Se não acontecer, tudo bem também” disse Guardiola.
Além disso, Guardiola comentou sobre Carlo Ancelotti assumindo a seleção brasileira e a rivalidade entre os dois treinadores nas competições entre clubes.
Matéria do Lance! sobre entrevista de Pep Guardiola (Foto: reprodução/X/@lancenet)
Rivalidade entre Guardiola e Ancelotti
Pep Guardiola ainda não pretende deixar o Manchester City e sonha em conquistar uma Champions League pelo clube inglês. O treinador renovou o seu contrato com o clube em novembro do ano passado e tem vínculo até 2027.
Na rivalidade entre Guardiola e Ancelotti em disputas pela Liga dos Campeões, o técnico italiano leva a melhor. São cinco confrontos entre eles na história da fase eliminatórias da competição, com quatro vitórias de Ancelotti.
“Estou muito feliz por ele. Mas estou muito feliz por ele não estar mais em Madri, porque ele me vence o tempo todo. Que eu não tenha mais que lidar com isso”, disse Guardiola sorrindo.
O foco do treinador espanhol segue na conquista de títulos pelo City, mesmo sem nenhum triunfo na última temporada.
Temporada sem títulos pelo Manchester City
A quase mais de uma década no clube inglês, Pep Guardiola comentou sobre o fracasso da última temporada e as fortes críticas que recebeu. Apesar da carreira vitoriosa, a temporada sem títulos pelo City chamou a atenção.
Em novembro de 2024, quando assinou a renovação do seu contrato, Guardiola já havia comentado sobre os problemas do clube e se pretendia deixá-lo. O treinador disse ter pensado que “esta temporada deveria ser a última“, mas sentiu que não era o momento para sair com os problemas que o clube enfrentava.
Apesar do desejo de comandar uma seleção, agora o foco de Guardiola volta-se para a próxima temporada e a conquista da Champions League, dessa vez sem enfrentar Ancelotti, que assumiu a seleção brasileira.
