O heptacampeão, Lewis Hamilton, mencionou ter tido “um dos piores treinos’’ na sexta (22), véspera do GP da Austrália. Durante a corrida que ocorreu na madruga de sábado, o piloto precisou abandonar a corrida na 17ª volta por problemas no veículo da Mercedes.
Hamilton e Mercedes passam problemas no GP
Hamilton começou a corrida na 11ª colocação após ficar fora do Q3 e rapidamente subir duas posições, após algumas voltas Hamilton teve que fazer uma parada nos boxes para testar novos pneus. Durante a volta de número 17 o motor apresentou uma falha que fez com que ele parasse de funcionar.
A situação da Mercedes se alarmou ainda mais na última volta, onde o britânico George Russell e o segundo representante da marca virou o carro após uma batida e teve que abandonar a corrida. Russell estava na sétima colocação.
Decepção na equipe
Após mais um resultado decepcionante, Lewis mencionou sua insatisfação com a equipe em uma entrevista à “Band” onde diz que a temporada será difícil e que não enxerga uma possível evolução em Suzuka, próximo GP que tentará início há duas semanas.
Lewis Hamilton durante o Grand Prix da Austrália (Foto: reprodução/Getty Images embed)
Em mesma entrevista, ele releva sensação quando teve que abandonar a corrida:
“Não senti (a falha da unidade de potência). Simplesmente funcionou de uma só vez. Eu não senti isso chegando. Definitivamente frustrante porque era tão cedo na corrida que estava aberto para poder progredir e com uma estratégia diferente para todos, mas essas coisas acontecem”
A F1 terá seu retorno no dia 7 de abril, no GP do Japão, a corrida será no circuito de Suzuka, válido como a 4° etapa da temporada de 2024.