Conhecido por sempre estar presente nas articulações dos gold do time alvinegro, o atacante Hulk não vive sua fase artilheira nesta temporada. Apesar de ser crucial no time comandado por Gabriel Milito, o jogador não marca há 9 jogos, o último convertido foi na final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro.
Dessa maneira, Hulk se aproxima de uma marca negativa no clube, em 2021 o jogador passou 10 jogos sem balançar a rede, porém, após a fase ruim o jogador se afirmou como artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil daquele ano.
Após a derrota para o Peñarol, Hulk comentou sobre o jejum em entrevista:
“Sobre o jejum, é sempre difícil. A Massa tá acostumada a me ver balanço as redes. Em 2021, fiquei dez jogos sem fazer gols e fui artilheiro de todas as competições que participei. Futebol é isso. A derrota pesa mais do que não fazer gols.”
Hulk
Com a paralisação do Campeonato Brasileiro, o Galo só volta a jogar no dia 22 de maio as 22 horas contra o Sport em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida a equipe mineira venceu por 2×0 e agora vai até a Ilha do Retiro em busca de confirmar a classificação e reverter o jejum de gols do atacante.
Na era do argentino a frente do Atlético, Hulk disputou 12 partidas, marcou dois gols e forneceu quatro assistências até o momento.
Hulk e elenco atleticano reunidos (Reprodução/Instagram/@hulkparaiba)
Números da carreira
Hulk sempre obteve números expressivos durante a carreira, não é por pouco que ele se tornou ídolo por todos os clubes onde já jogou. Segundo dados levantados pelo site Transfermarkt, o atacante já marcou 406 gols e ofereceu 219 assistências em 766 partidas disputadas.
Somente no Galo, Hulk converteu 102 gols e 38 assistências em 193 partidas. Sendo assim, o clube por onde ele mais marcou em sua carreira
Primeira derrota da Era Milito
O Galo de Milito conheceu sua primeira derrota com o técnico argentino a frente do time. A equipe perdeu para o Peñarol nesta terça-feira (14) fora de casa por 2×0. Após dorminar a partida, o time mineiro não conseguiu marcar e acabou levando os gols em erros cometidos na defesa.
Apesar da derrota, Gabriel Milito ainda mantém um histórico positivo no time, são 13 partidas disputadas com 8 vitórias, 4 empates e 1 derrota.