Lewis Hamilton homenageia Ayrton Senna no GP do Brasil

O piloto dirigiu a McLaren do bicampeonato mundial do brasileiro

Beatriz Martins Por Beatriz Martins
2 min de leitura
Foto destaque: Hamilton dirigiu um dos carros de Senna (Reprodução/Eric Alonso/DPPI)

O piloto britânico Lewis Hamilton, de 39 anos, homenageou na manhã deste domingo (03), o tricampeão Ayrton Senna dirigindo o McLaren MP4/5B em que o brasileiro foi bicampeão em 1990. O dia não podia ser o mais propício, já que a especialidade de Senna era correr na chuva e a capital paulista sofreu com tempestades desde o sábado (02). 

Hamilton deu algumas voltas em Interlagos, onde é realizado o GP do Brasil de fórmula 1, e deu deixou os espectadores chorando ao imitar o gesto do ídolo erguendo a bandeira do país.  


Homenagem de Lewis Hamilton a Senna (Vídeo: reprodução/YouTube/SennaOficial)


Ayrton Senna do Brasil

O piloto faleceu aos 34 anos, em 1994 no GP de San Marino, após bater de frente na curva Tamburello. O carro dirigido era uma Williams FW16, que quebrou a barra de direção causando o acidente. Apesar de uma curta carreira, ela foi extremamente vitoriosa. Senna correu por quatro equipes: a Toleman, Lotus, McLaren e Williams. 

Dentro das pistas, Senna teve uma carreira brilhante. Iniciou-se no kart e chegou ao auge na Fórmula 1, tendo conquistado números expressivos: em 162 GPs disputados, largou na frente em 65 poles, conquistando 41 vitórias e 80 pódios.   

Lewis Hamilton

Fã assumido de Senna, Hamilton já demonstrou o carinho e a admiração por seu ídolo de infância. Após emocionar o público presente e ainda com a bandeira em punho, o britânico recebeu uma bandeirada simbólica da ginástica brasileira Rebeca Andrade. 

Após o fim da homenagem em entrevista à Band, ele afirmou que Senna era o melhor de todos e que estava emocionado em poder vivenciar essa experiência, que o fez voltar no tempo. Ele acrescentou dizendo que estar em frente a torcida e debaixo de chuva, foi muito especial.

Por fim, ele se diz honrado pela cidadania honorária e espera que ídolo esteja orgulho. Hamilton completa dizendo que essa foi a melhor volta do fim de semana.