Nesta quinta-feira (26), o Manchester City viu sua situação se complicar ainda mais ao empatar em 1 a 1 com o Everton, jogando em casa. Com apenas uma vitória nos últimos 13 jogos, a equipe comandada por Pep Guardiola enfrenta uma das fases mais difíceis sob seu comando. O treinador espanhol, visivelmente frustrado, demonstrou resignação ao falar sobre o momento delicado.
Guardiola admite dificuldade e busca manter foco
Após a partida, Guardiola mostrou-se abatido, mas tentou adotar uma postura resiliente durante a coletiva de imprensa. “É a vida. O que podemos fazer? Continuar”, afirmou o técnico. Ele também reconheceu a importância dos resultados e lamentou o desempenho recente da equipe:
“É claro que precisamos de resultados e não estamos conseguindo. O time jogou bem outra vez, mas infelizmente não conseguimos. É a vida. Não esperávamos tantos jogos sem vitória. O que podemos fazer? Continuar”, declarou.
Bernardo Silva comemorando gol contra o Everton (Foto: reprodução/Molly Darlington/Getty Imagens Embed)
Falhas na finalização seguem como problema
Apesar da frustração, Pep Guardiola enxergou aspectos positivos no desempenho do time, mas voltou a apontar para um problema recorrente: a falta de eficiência nas finalizações. Na partida, o artilheiro Erling Haaland teve a chance de mudar o jogo, mas desperdiçou um pênalti sofrido pelo brasileiro Savinho no início do segundo tempo.
“Quando a gente joga mal, eu digo que não fomos bem o suficiente. Mas hoje não foi o caso, nós tivemos chances, e não só o pênalti, foram muitas. Mas futebol é vitória, é fazer gols e não levar. Só que nesta temporada, ou neste último mês e meio, não estamos conseguindo.
Próximo desafio
O Manchester City volta a campo no próximo domingo, dia 29, enfrentando o Leicester fora de casa pela 19ª rodada da Premier League, que encerra o primeiro turno. Atualmente em sétimo lugar na tabela, a equipe precisa de um resultado positivo para interromper a má sequência.