Marta está prestes a empatar com a amiga e ex-companheira de seleção Cristiane como a maior artilheira das Olimpíadas, faltando apenas um gol para igualar esse recorde. Nesta quinta-feira (25), durante a estreia da Seleção Brasileira contra a Nigéria, nas Olimpíadas de Paris, Marta quase alcançou a marca histórica ao marcar seu 14º gol em Jogos Olímpicos, mas o gol acabou sendo anulado devido a um impedimento de Gabi Portilho, que foi quem fez o cruzamento. Pouco tempo depois, Marta deu uma assistência precisa para Gabi Nunes, que marcou o gol decisivo na vitória por 1 a 0 sobre a equipe nigeriana.
O gol anulado e a resposta
“Foi uma frustração (o gol anulado), lógico. Mas o mais importante é que a gente não ficou se lamentando, continuou correndo atrás e em seguida a gente conseguiu encontrar um passe para a Gabi, ela foi feliz e fez o gol da vitória. Fiquei muito emocionado naquele momento, eu me senti fazendo o gol também”, declarou a camisa 10.
Marta também explicou que observou o movimento de Gabi Nunes e conseguiu fazer um passe preciso, resultando em um gol contra a goleira da Nigéria, que em sua opinião é uma excelente jogadora.
Marta durante jogo do Brasil contra a Nigéria, nas Olimpíadas de Paris (Foto: reprodução/Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images Embed)
Números de Marta em Jogos Olímpicos
Marta acumula 13 gols ao longo das cinco edições das Olimpíadas em que competiu, desde em Atenas, em 2004, até Tóquio, de 2020, mas realizada em 2021 em razão da pandemia do COVID-19.
A Seleção Brasileira enfrentará o Japão em Paris, no próximo domingo, dia 28, às 12h (horário de Brasília), no Parc des Princes (casa do Paris Saint-Germain), pela segunda rodada do Grupo C. Esse jogo representa mais uma oportunidade para Marta, que já é recordista de gols em Copas do Mundo, com 17 marcados, igualar ou ultrapassar tal recorde nas Olimpíadas.