Olimpíada: provas do surfe são adiadas devido às condições do mar em Teahupoo

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Gabriel Medina na prova do surfe nas olimpíadas (reprodução/Instagram/@gabrielmedina)

As provas do surfe que estavam previstas para acontecer na última quarta-feira (21) nas Olimpíadas de Paris foram mais uma vez adiadas. Desta vez, o adiamento foi por conta das condições do mar em Teahupoo, no Taiti, que é a maior ilha da Polinésia Francesa.

O que foi adiado?

Na quarta-feira seria disputada as baterias das oitavas de final no feminino. As surfistas brasileiras Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Taina Hinckel entrariam no mar, visando uma vaga na próxima fase.

Uma chamada foi realizada no fim da tarde desta quarta que oficializou que as baterias ainda não serão realizadas.

O site oficial dos Jogos Olímpicos informou: “estão canceladas as competições de surfe previstas para esta quarta-feira, dia 31 de julho, quando seriam disputadas as baterias das oitavas de final da chave feminina”.

Ainda não foi divulgada a data em que as baterias femininas serão disputadas. Nesta quinta-feira (1), estão previstas as quartas de final do masculino, mas, nenhuma mudança na programação foi informada até o momento.

Weston-Webb seriam a primeira a entrar em ação, contra Caitlin Simmers, a norte-americana, às 22h (de Brasília). Logo em sequência, Luana e Taina se enfrentariam.

O primeiro adiamento do surfe aconteceu nas oitavas de final no feminino, que estavam previstas para acontecer nesta última terça (30), no horário local, segunda (29), à noite no Brasil. Mas, as condições climáticas impediram.

Brasileiros no surfe

O Brasil ainda tem cinco de seus seis representantes em ação na busca das medalhas no surfe olímpico. O único que foi eliminado até o momento foi Filipe Toledo, que perdeu nas oitavas de final. Os surfistas masculinos que avançaram para as quartas de final foram Gabriel Medina e João Chianca. Os brasileiros se enfrentam e disputam a vaga para as semifinais.



As mulheres que estão nas oitavas são Tainá Hinckel, Tatiana Weston-Webb e Luana Silva. A Weston-Webb enfrentará a norte-americana Caitlin Simmers. E a Luana Silva e Tainá Hinckel se enfrentam disputando a vaga para a próxima fase da competição.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário