O atacante Rony, de 29 anos, que está no Palmeiras desde 2020, recusou a oferta que veio do Fluminense para jogar a próxima temporada no time carioca. Porém, o staff do jogador está aguardando propostas do mercado internacional e vê com bons olhos uma negociação ainda neste início de ano.
O alviverde não irá se opor a liberação do jogador, mas quer uma compensação financeira para recuperar uma parte dos seis milhões de euros gastos na compra do atleta, junto ao Athletico Paranaense na época.
Sondagens por Rony
Além do Fluminense, Santos e Atlético-MG fizeram sondagens pelo atleta, mas os valores que envolvem a transferência e os salários barraram o acerto. Pessoas que assessoram Rony veem que a saída dele será para mercados como Arábia Saudita, Emirados Árabes, México e Estados Unidos; e aguardam a chegada de propostas nos próximos dias.
O contrato do atacante com o Palmeiras iria até o final de 2026, mas com as recentes contratações feitas por Leila Pereira, o atleta ficou fora dos planos da equipe. Mesmo sem uma definição sobre seu futuro, Rony se reapresentou na academia de futebol nesta segunda-feira (06), para iniciar sua pré-temporada.
Trajetória no Palmeiras
Em cinco temporadas atuando pelo Palmeiras, o atacante que chegou com desconfiança; nas mãos de Abel Ferreira, conseguiu se firmar sendo protagonista em momentos importantes da história recente alviverde. No clube, ele participou de 283 partidas, marcou 70 gols e deu 32 assistências, conquistando 11 títulos e sendo o maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores, com 23 gols feitos.
O craque foi considerado, durante muito tempo, o motor do time; jogando em mais de uma posição para atender algumas carências que Abel tinha na equipe. Rony inclusive chegou a jogar até como centroavante, mesmo tendo apenas 1,66m de altura. Com isso, deixou um pouco para trás sua característica de atacante de beira de campo.