Após a vitória sobre o México, o Brasil continua na preparação para a disputa da Copa América. A Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos e deverá contar com força máxima na escalação.
Na partida contra a Seleção Mexicana, o time que entrou em campo era formado pelos reservas. A ideia do técnico Dorival Júnior é testar todos os jogadores que foram convocados.
Em um treino aberto nesta segunda-feira (11/06), Dorival esboçou um time com a escalação similar ao que derrotou a Inglaterra, em um amistoso no ano passado.
Bento voltará ao gol da Seleção, no lugar de Alisson, que atuou contra o México. O trio de ataque será composto por Rodrygo, Raphinha e Vinícius Júnior.
A expectativa era que Endrick fizesse a sua estreia como titular pela Seleção. Autor do gol que garantiu a vitória no último jogo, o jovem deve começar no banco e entrar ao longo da partida.
No último amistoso, o Brasil superou o México por 3 a 2, com gols de Andreas Pereira, Gabriel Martinelli e Endrick. Já a Seleção Americana foi goleada pela Colômbia, que venceu por 5 a 1.
Provável escalação
O time que deve enfrentar os Estados Unidos será formado por: Bento, Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.
O jogo será, nesta quarta-feira (12), às 20h no horário de Brasília, no Camping World Stadium, na Flórida. A transmissão será realizada pela TV Globo, SporTV e Globoplay.
Copa América 2024
Os amistosos disputados pelas Seleções funcionam como uma preparação para os jogos da Copa América 2024. O torneio começa no dia 20 de junho.
A estreia do Brasil está marcada para o dia 24 contra a Costa Rica, em Los Angeles. Os Estados Unidos estreiam em uma partida com a Bolívia, no dia anterior.
A Seleção está no Grupo D, com a Costa Rica, Colômbia e Paraguai.