Vasco poderá ter mando de campo no Maracanã, em semifinal da Copa do Brasil

Com São Januário em reforma, o Gigante da Colina avalia prós e contras em ser mandante no Maracanã

Miih Garbi Por Miih Garbi
3 min de leitura
Foto destaque: Vasco da Gama no estádio do Maracanã com time do Flamengo (reprodução/Alexandre Loureiro/Getty Images Embed)

Após avançar para as semifinais da Copa do Brasil, o Vasco vive o dilema de onde será realizada a partida com mando de campo, isso porque, o estádio São Januário está em reforma. Nesse cenário, o Maracanã poderá ser o palco com mando de jogo para o Vasco contra o Atlético-MG.

Os prós e contras do mando de jogo no Maracanã

O Gigante da Colina avalia os prós e contras de ter um mando de campo no Maracanã, em São Januário o desempenho do time costuma ser melhor, devido ao grande caldeirão, há uma maior pressão da torcida vascaína.

Por outro lado, atuar no Maracanã, possibilita uma renda muito maior, comparada com a adquirida em São Januário, que possui pouco mais de 20 mil lugares. O Flamengo também classificou para a próxima etapa da Copa do Brasil, como Rubro-Negro possui a concessão para mando de jogo no Maracanã, resta saber como ficará a situação do Vasco neste cenário.

Anteriormente, como ato de protesto, o Vasco colocou na camisa a frase” Maracanã Para Todos”, tal atitude, causou irritação no Flamengo e Fluminense, times que possuem concessão do Maracanã, como mandantes de campo.


Melhores momentos da Classificação do Vasco sobre o Athlético-PR (vídeo: reprodução/ YouTube/GE/TV Globo)

Próximos confrontos Copa do Brasil

Os times classificados para a semifinal da Copa do Brasil são Vasco, Atlético-MG, Flamengo e Corinthians.

Os dois clubes finalistas serão decididos por meio de quatro jogos, com direito a mando de campo para cada um deles. As partidas serão realizadas entre as datas de 2 a 17 de outubro, já os jogos decisivos, acontecerão nos dias 2 e 17 de novembro.

A Copa do Brasil é a competição mais rentável do futebol brasileiro, o prêmio de 2024 é de R$ 73,5 milhões ao campeão da edição (somente por jogar a final) enquanto o vice-campeão leva R$ 31,5 milhões.

A CBF ainda não realizou o sorteio das partidas e seus respectivos locais com determinação de mando de campo, a instituição, também não revelou a data dos sorteios.

Seguir
Miih Garbi é estagiária de redação nas editorias de celebridades e esportes. Apaixonada por jornalismo, possui um canal de entretenimento e entrevistas no YouTube.