Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, tomou uma decisão em relação à recente polêmica envolvendo Vinícius Júnior. O atacante brasileiro foi apontado como um dos responsáveis pela derrota por 2 a 1 para o Valencia, no último sábado (5), em pleno Santiago Bernabéu, em partida válida por La Liga. De acordo com o jornal espanhol Marca, o técnico italiano decidiu que o camisa 7 não será mais o cobrador oficial de pênaltis da equipe nos próximos jogos.
Tem que melhorar
Dos cinco pênaltis desperdiçados pelo elenco merengue recentemente, dois foram cobrados por Vinícius. Em outra ocasião, o brasileiro já havia isolado uma cobrança contra o Atlético de Madrid, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Naquele confronto, que terminou empatado, a definição foi para os pênaltis, mas o atacante, que já havia sido substituído na prorrogação, acompanhou a classificação do time do banco de reservas.

A partir de agora, a responsabilidade das penalidades passa a ser de Kylian Mbappé, de forma definitiva. O francês também teve dois pênaltis defendidos — um diante do Liverpool e outro contra o Athletic Bilbao. Jude Bellingham completa a lista dos jogadores do elenco que falharam em cobranças, ao ser parado por Dimitrievski, goleiro do Valencia, no primeiro turno da competição espanhola.
Curiosamente, Mamardashvili, goleiro do Valencia que defendeu o pênalti de Vinícius, contou que o brasileiro havia prometido pagar 50 euros (equivalente a R$ 318) caso a cobrança fosse defendida. Ao deixar o estádio, o arqueiro georgiano afirmou que o pagamento ainda não havia sido feito. No segundo tempo, Vini Júnior descontou para o Real em um lance de escanteio, mas o gol não foi suficiente: já nos acréscimos, Hugo Duro marcou de cabeça o gol que garantiu a vitória do Valencia, silenciando a torcida em Madri.
Respaldo do técnico
Apesar da decisão de tirá-lo da responsabilidade nas penalidades, Ancelotti saiu em defesa de Vinícius após a partida, minimizando as críticas e tirando o peso da culpa de seus ombros.
“Isso não vai abalar o Vinícius. Ele está focado e sempre se entrega ao máximo. Tivemos outras falhas também, com o Bellingham e o Mbappé. Tentei dar confiança a ele, mas infelizmente a cobrança não entrou”, disse o treinador italiano.