A coleção “Glacê”, apresentada no segundo dia da 54 edição da Casa de Criadores, foi inspirada nas festas de aniversário para trazer todo o clima das comemorações para a passarela. As estilistas Janaína Azevedo e Lívia Barros, da Ken-gá Bitchwear, apresentam uma série de artigos que marcaram momentos especiais na vida.
Ken-gá Bitchwear realiza desfile inspirado em datas comemorativas
No segundo dia da 54° edição da Casa de Criadores (26.07), a dupla que assina a Ken-gá Bitchwear, Janaína Azevedo e Lívia Barros, refletiu sobre momentos importantes de suas vidas e sobre as roupas que estavam usando para esse dia em especial. A coleção Glacê apresenta um estilo despojado, composto por bolsas em forma de bolo, tutus de tule em vestidos colados ao corpo, sainhas balonês e babados. A maioria das roupas é composta por eles: desde o ombro único até a barra do micro short, passando pelas lapelas de blazers e tops de manga com uma terceira peça.
Os babados tomaram conta da passarela, assim como o balonê. Parecia que estávamos assistindo a uma releitura dos bolos enormes das festas de 15 anos, cheios de chantili. As luvas, botas e transparências mantinham uma narrativa moderna que as deixava longe da aparência caricata e infantil, apesar dos tons pastéis, tule, casacos de pelo e da temática mais lúdica.
Bolsas em formatos de bolo e vestido antigo
Os acessórios que mais se destacaram durante o desfile foram as bolsas em 3D com formato de bolo, que foram a cereja do bolo de uma coleção que tem tudo para fazer parte dos dias mais importantes da vida dos amantes da moda.
Janaína guarda na memória um vestido tomara que caia de renda branca que usou aos 5 anos de idade. Ele agora se transforma na noiva-sereia que fecha o desfile. Segundo ela, a roupa é uma das principais armas para enfrentar a vida.
Atenção também para o bloco dourado, que pinta saias e trench-coats, e para as estolas-bolsas de pelúcia. As transparências, os comprimentos mini e uma silhueta ajustada ao corpo fazem jus ao “bitchwear”, no bom sentido. A trilha sonora traz remixes de músicas como “Save a Prayer”, do Duran Duran, “Sweet Dreams”, da Eurythmics, e o clássico “Chorando se foi”, da Kaoma, para animar a performance.