Nessa sexta-feira (12), segundo informações do site da revista Forbes, um diretor de uma das unidades da Americanas ressaltou o crescimento evidente de vendas em suas lojas físicas no mês de julho, enquanto as operações digitais com estoque próprio mantiveram uma demanda sútil.
De acordo com informações apontadas por uma varejista, foi divulgado na véspera prejuízo de líquido de R$ 97,9 milhões no segundo trimestre, uma perda de 15,6% frente um ano antes, impactada fortemente pelo resultado financeiro.
Ainda segundo as informações, as ações da Americanas haviam caído para 4,4% na tarde dessa semana, todavia, o Ibovespa cresceu para1,6%.
Lojas Americanas (Foto: Reprodução/Forbes)
O líder dos negócios digitais das Lojas Americanas, Marcio Cruz, informou durante conferência os resultados realizados pelos analistas sobre a comerciação dos produtos das filiais. A análise abordou que as vendas de produtos online chamadas de “1P”, que possuem estoque próprio, continuam atuando para o consumidor com menos poder de consumo.
“O negócio deve ir se ajustando ao longo dos próximos meses…e estamos confiantes com segundo semestre”, argumentou ele, apresentando a sazonalidade mais favorável ao varejo e a Copa do Mundo.
Ao ter sido interrogado sobre a precisão da abertura de lojas, Timotheo Barros, gerente da operação física da empresa, informou que conforme a companhia ganha escala, vê potencial para abertura de entre 2 mil a 3 mil lojas adicionais da marca. O grupo também possuí outras empresas, uma delas, a hortifruti Natural da Terra.
Os resultados obtidos pela Americanas, foi no encerramento do trimestre com 1.018 lojas tradicionais e 788 na Americanas Express.
Fotos de destaque: Reprodução/Revista Forbes