Bill Gates compra ações na cervejaria Heineken

Núbia Xarife Por Núbia Xarife
2 min de leitura

O empresário Bill Gates comprou participação na cervejaria holandesa Heineken Holding NV. Após a realização, o magnata adquiriu 3,76% das ações da empresa. Segundo informações do documento da AFM (Autoridade de Mercados Financeiros da Holanda) o processo de compra dos títulos ocorreu em 17 de fevereiro. A Heineken Holding, líder do grupo Heineken, é responsável pelo capital social da cervejaria Heineken NV.

O negócio ocorreu entre a empresa mexicana de bebidas Femsa e o empresário americano, de acordo com o documento datado de igual modo em 17 de fevereiro, a Femsa vendeu o total de 18 milhões de ações que detinha na Heineken HOlding. Gates por sua vez comprou 10,8 milhões de títulos pelo valor de € 883 milhões, o equivalente a R $4,895 bilhões a preços do mercado atual, o que o obriga a  divulgar as informações segundo as regras do mercado de ações holandês.


Ações da empresa holandesa é vendida por 883 milhoes de euros (Foto: Reprodução/Instagram)


Bill Gates entra para o mercado de bebidas apesar de revelar não ser um “grande bebedor de cerveja”. Durante uma sessão de bate-papo em 2019 no Reddit, o magnata disse: “Quando acabo em algo como um jogo de beisebol, bebo cerveja light para entrar na vibe de todos os outros bebedores de cerveja. Desculpe desapontar os verdadeiros bebedores de cerveja”.

William Henry Gates III, ou Bill Gates como ficou conhecido, é o magnata cofundador da Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado. Aos 67 anos, Gates carrega um patrimônio líquido de  cerca de 100 bilhões de dólares ou 511,730 bilhões de reais, ocupando a posição de sexto homem mais rico do mundo ficando atrás de Bernard Arnault, Elon Musk, Jeff Bezos, Larry Ellison e Warren Buffett, de acordo com os dados atuais da Forbes.

Foto destaque: Gates compra ações na Heineken. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário