A SpaceX, empresa aeroespacial de Elon Musk, homem mais rico do mundo, busca investimento de quase 10 bilhões de reais. A partir de altos investimentos, a empresa pode se consolidar como a startup mais valiosa dos Estados Unidos.
A organização busca esse investimento para a realização de novos projetos. Tais como o Starship, um novo foguete para a empresa, e o Starlink, que é um serviço de internet via satélite possível de se conectar em qualquer área do mundo. Essas tecnologias inovadoras são grandes apostas da empresa comandada por Musk.
Segundo informações da CNBC, canal por assinatura da NBC Universal dedicado a notícias sobre economia e negócios, o valor da SpaceX pode chegar a 127 bilhões de dólares, caso o acordo do investimento seja fechado. Um aumento de 25% em relação a fevereiro deste ano.
A Reuters foi outro meio de comunicação que anunciou que após as vendas de fundos de investimento, ações da SpaceX poderiam valer o valor de US $125 bilhões. Era algo já sabido por alguns meios de comunicação essa venda de ações para investir em novos projetos.
SpaceX, a empresa aeroespacial de Elon Musk(Foto: Reprodução/SpaceX)
A SpaceX é uma corporação fabricante de sistemas aeroespaciais e transporte espacial. Sua sede é na Califórnia, o estado mais rico dos Estados Unidos onde a indústria domina a economia. A Califórnia, se fosse um país teria uma das maiores economias. Tem PIB, produto interno bruto, comparado a países europeus.
Em 2002, a empresa aeroespacial foi fundada por Elon Musk, atual dono do Twitter, uma das maiores redes sociais do mundo. Musk comprou a rede social por cerca de 44 bilhões de dólares e prometeu realizar diversas mudanças.
Elon Musk desde o início dos seus empreendimentos tem como objetivo inovar nas tecnologias. Além da SpaceX, ele é CEO da Tesla, que é uma empresa automotiva e de armazenamento de energia. A Tesla possui carros elétricos e com inteligência artificial embarcada. Musk é considerado um gênio por muitos.
Foto Destaque: Elon Musk e foguetes ao fundo.(Foto: Reprodução/SpaceX)