A apresentadora e empresária Sabrina Sato é o mais novo nome a integrar o quadro societário da Splash Bebidas Urbanas, rede de cafeterias especializada em bebidas e alimentos prontos para o consumo. A marca foi fundada em São Paulo, em 2018, pelo casal de empreendedores Brunna Farizel e Lucas Moreira, e tem chamado atenção de investidores por estar em constante expansão, apostar em produtos diferenciados, de qualidade e com sabores bem brasileiros, o que faz com que a rede seja conhecida no mercado como várias franquias dentro de uma só.
“Sempre busco produtos e serviços que realmente fazem parte do meu universo, do meu dia a dia, para que de fato eu possa contribuir pro crescimento do negócio. E com a Splash não foi diferente”, afirma Sabrina Sato. “Há muito tempo vinha acompanhando o mercado de cafés e cafeterias e, junto com meus irmãos, que também são meus sócios, mapeamos a Splash. Eles tem produtos diferenciados e com muita qualidade, uma operação que flui muito bem no negócio e o mais importante, pessoas comprometidas e que amam o que fazem. Depois de muitas conversas com a Brunna e o Lucas, entramos para a sociedade e temos planos de levar as lojas da Splash para todo o Brasil”, reforça Sato.
O cliente Splash é diversificado, tanto na faixa etária, quanto na classe social e a chegada de Sabrina ao time reflete o compromisso da marca em conquistar cada vez mais diversos tipos de consumidores. “São poucas as personalidades atuais que conseguem conversar com todos os públicos, como a Sabrina. Por sua presença constante nas mais diversas mídias, produções e outros negócios, temos certeza de que a mensagem principal da empresa será muito bem representada”, afirma Lucas Moreira, CEO da Splash Bebidas Urbanas.
Apesar da incerteza da economia brasileira, os resultados conquistados pela Splash Bebidas Urbanas refletem um cenário promissor. A rede cresceu 50% em unidades no ano passado e 240% em faturamento. “Iniciamos a ampliação para fora do eixo Sul e Sudeste, onde estávamos focados, e já estamos com unidades em funcionamento no Centro-Oeste, Norte e Nordeste”, afirma Lucas. “Nossa expectativa é que, com a chegada da Sabrina à equipe, possamos elevar o patamar da empresa e sua atuação, podendo alcançar a marca de 3 mil lojas nos próximos seis anos”, reforça o executivo.
E a sinergia de Sato com a Splash não para por aí. Ela e sua família são também proprietários de uma fazenda de herança cafeicultora no interior de São Paulo, o que a aproxima ainda mais do negócio e que pode vir a agregar e muito à rede no futuro, em termos de produção e distribuição do café utilizado nas lojas. O Brasil é um dos maiores consumidores de café do mundo e, além de ser esta a matéria-prima principal da maioria dos produtos no cardápio da marca, entrega toda a energia necessária para que o público da franquia, assim como a Sabrina, consiga dar conta da maratona de compromissos no dia a dia.
“Inicialmente, houve uma pronta identificação da marca com a família da Sabrina, onde começamos a fazer parte do dia a dia de todos e fomos percebendo, aos poucos, que haviam ali, não só nos negócios, mas também no âmbito pessoal, valores totalmente alinhados com nossos”, afirma Brunna Farizel, VP e sócia-fundadora da Splash Bebidas Urbanas. “A identificação da Sabrina conosco foi imediata, com a participação em eventos e ações que levavam o nome dela, e, posteriormente, a entrada na sociedade”, retorça Brunna. A atuação de Sabrina Sato na rede será ativa, participando principalmente no processo criativo e desenvolvimento de novos produtos, inclusive novos sabores de bebidas, co-branding, eventos e relacionamentos.
O perfil de expansão da Splash é adaptado para todo o país, uma vez que a sazonalidade é extinta, já que no mix de produtos encontram-se opções para o frio e calor, atendendo a todos os horários do dia. Atualmente, a empresa possui 112 franquias e está presente em todos os estados das regiões Sudeste e Sul, além de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Maranhão, Pernambuco e Sergipe.
Foto Destaque: Reprodução