Com artistas renomados e muito famosos como Shakira, Travis Scott, Lil Nas X, Adelle, Britney Spears e muito mais, a Sony Music é um dos maiores conglomerados de música do mundo, e no ano de 2022 teve um excelente retorno financeiro. Dado que Harry Styles lançou recentemente seu novo album: Harry’s House, e Beyoncé lançou Renaissance, e ambos estão abalando o mundo musical.
Harry Styles em show durante turnê em Los Angeles (Foto: Reprodução/Instagram)
Com seu terceiro álbum de estúdio lançado em maio desse ano, Harry ainda segue com duas músicas no top 10 das mais tocadas, “As It Was” na primeira colocação, e “Late Night Talking” na sexta colocação. Já Beyoncé, com Renaissance, seu sétimo álbum de estúdio, que conta com 16 músicas, lançado em 29 de julho de 2022, ocupa a décima colocação com a música “Break My Soul”.
Este dois álbuns mencionados anteriormente, são os mais lucrarivos na Sony Music nesse ano, que no segundo semestre, aumentou suas vendas em 32%. A Sony também faz questão de destacar que segue fazendo sucesso dentre os semanais do Spotify, entre julho e setembro, com 48 no top 100 global. A empresa teve um aumento significativo se comparado ao ano fiscal de 2021, com 36 músicas.
Além dos dois álbuns ja mencionados, a empresa também conta com outros artistas para fazer o sucesso que faz, como Doja Cat, Chris Brown e até mesmo Thriller de Michael Jackson. Confira abaixo o top 10 das produções mais rentáveis da Sony Music:
1. Beyoncé – RENAISSANCE
2. Harry Styles – Harry’s House
3. Future – I NEVER LIKED YOU
4. Doja Cat – Planet Her
5. Ozzy Osbourne – Patient Number 9
6. Lil Durk – 7220
7. Chris Brown – Breezy
8. Harry Styles – Fine Line
9. Michael Jackson – Thriller
10. The Kid LAROI – F*CK LOVE 3+: OVER YOU
Foto Destaque: Harry Styles e Beyoncé em uma montegem feita apartir de fotos retiradas de seus Instagram. Reprodução/Instagram