No último final de semana, Taylor Swift despediu-se do Brasil com mais um recorde para encerrar o seu 2023, quando conseguiu conduzir cerca de 150 mil pessoas ao Allianz Parque na totalização dos eventos de 24, 25 e 26 de novembro. Além disto, como a única mulher com três dias consecutivos de apresentações no estádio, registrou o esgotamento de todos os ingressos da turnê.
A passagem pela capital paulista finalizou a temporada de realização da The Eras Tour neste ano e retornará aos palcos apenas em fevereiro de 2024, que prosseguirá entre a Ásia e a Austrália.
Encontro com família de fã
Apesar dos recordes, o destaque do encerramento esteve nos bastidores da apresentação de domingo (26), com a notícia de que Taylor Swift recebeu amigos e familiares da fã Ana Clara Benevides, que faleceu no último dia 17, após o início do primeiro concerto da temporada no Rio de Janeiro. Na ocasião, os representantes da jovem trajaram camisas com o seu rosto estampado.
Desde a ocorrência, a norte-americana foi, constantemente, cobrada por não demonstrar um posicionamento sólido acerca da tragédia e das polêmicas referentes à organizadora T4F (Tickets for Fun), que proibiu a entrada de garrafas de água para uso pessoal nos primeiros shows, marcados pelo ápice do calor na região sudeste.
Taylor Swift ao lado dos parentes de Ana Clara (Foto: reprodução/X/@jnflesch)
Sobre a Ana Clara
Após a repercussão do falecimento, tornou-se um conhecimento nacional que Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, foi do Mato Grosso ao Rio de Janeiro para realizar o sonho de presenciar uma perfomance de Taylor Swift. A universitária, prestes a graduar-se em Psicologia pela Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) amava a cantora e recebeu incontáveis homenagens dos demais swifties no decorrer das semanas.
Foto Destaque: Taylor Swift na “The Eras Tour” (Reprodução/Billboard)