Neste sábado (27), ocorreu a em Salvador (Bahia), a primeira noite do Festival de Verão. O evento contou em sua noite de estreia com presenças ilustres de grandes personalidades da música brasileira, como Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Iza, Cabelinho e Ceelo Green.
Noite repleta de “mini eventos” durante o evento
Esta noite de sábado em Salvador contou com diversos acontecimentos conforme as apresentações iam acontecendo. O público que marcou presença no Festival de Verão pôde presenciar diversos “mini eventos” enquanto se deliciava com o festival em si, como por exemplo comemorar com o cantor MC Cabelinho seu aniversário de 28 anos enquanto, que além de realizar sua apresentação ao lado de TZ da Coronel, também proporcionou a alguns fãs a oportunidade de subir ao palco.
Além de comemorar o aniversário do trapper, o público também presenciou a participação de Daniel Levi no show de Ivete Sangalo. O garoto de sete anos de idade repercutiu após brilhar no Festival Virada ao dançar no palco durante a apresentação de Ivete. Com isso, a cantora – a única que já participou de todas as edições do Festival de Verão em 25 anos – convidou Daniel para o festival deste sábado e permitiu que o garoto se apresentasse novamente ao dançar “Macetando”.
“Tem 25 anos que eu venho vivendo coisas fabulosas nesse palco, mas a mais especial é o tesão que vocês colocam em mim pra continuar fazendo arte” – exclama Ivete.
Homenagens e protesto no palco
A cantora Iza também marcou presença no evento e em sua performance contou com a participação da Liniker. Com isso, Iza não economizou nos elogios à colega e enfatizou que a mesma a inspira muito.“Queria agradecer ao Festival de Verão pelo convite. E o mais especial é me dar oportunidade de dividir o palco com este ícone que é esta cantora. Essa mulher me inspira e tenho certeza que inspira todos nós”, disse Iza ao lado de Liniker. Por sua vez, Liniker também devolveu elogios à Iza ao exprimir se sentir honrada por estar ao lado e ser amiga de uma das maiores cantoras, possuidora de uma das maiores vozes do país.
No decorrer do evento, o cantor Carlinhos Brown se apresentou ao lado da banda BaianaSystem. O ponto é que, após sua apresentação, Brown realizou um protesto em favor ao costume do “paredão”, que trata-se de um conjunto de alto-falantes que formam literalmente uma espécie de parede musical e se faz presente em diversas festas e eventos pelo Brasil.
O cantor defendeu que o uso destes equipamentos devem ser menos criminalizados e enfatiza que o paredão é uma “discussão social que nós estamos precisando ter”. Carlinhos ainda afirmou que através do paredão, as pessoas estão buscando uma forma de se manifestar, se reeducar e aproveitar a oportunidade, além de afirmar que a visão tida do paredão atualmente, foi a mesma visão já tida pelo funk, Timbalada e o Olodum no passado.