Na última sexta-feira (21), o cantor Justin Timberlake, que se apresentou em solo argentino em um dos principais festivais musicais, proibiu a exibição ao vivo de seu show. Segundo a empresa “Flow”, responsável pela exibição, o cantor “não cedeu os direitos de transmissão de seu show, apesar de um acordo anterior”. As transmissoras do festival aqui no Brasil, “Multishow” e “Globo”, ainda não noticiaram se o mesmo veto do cantor atinge o Brasil no próximo fim de semana.
O veto
Sem esclarecer e sem dar detalhes, Justin Timberlake proibiu a transmissão ao vivo de sua performance no último dia 21 de março, o terceiro e último dia do festival musical, edição Argentina. Veja alguns momentos do show publicados na própria rede social do cantor, abaixo:
Show de Justin Timberlake em Buenos Aires na última sexta-feira (21) no Festival de música “Lollapalooza” (Reprodução/Instagram/@justintimberlake)
Junto com o “príncipe do pop”, outros artistas se apresentaram, como Olivia Rodrigo, Shawn Mendes e Alanis Morissette. A banda veterana de metal, Tool, geralmente também proíbe as transmissões ao vivo de suas performances em shows e até mesmo pede aos seguranças que fiquem de olho em fãs que tentam filmar seus shows, mas desta vez foi diferente. A banda autorizou a transmissão, desde que fosse a uma boa distância do palco.
O espetáculo na Argentina
Além de realizar um grandioso show, Timberlake juntou seus hits marcantes e de sucesso a um espetáculo magnífico de drones que iluminou o céu do “Hipódromo de San Isidro”. O festival comemorou uma década de realização em solo argentino. Ao final de sua apresentação, o cantor agradeceu ao público, dizendo que estava encerrando uma parte da sua turnê “The Forget Tomorrow World Tour”.
“Obrigado por virem nos ver. Demorou um pouco para chegar (à Argentina), mas aqui estamos e hoje vocês poderiam estar em qualquer lugar. Estamos encerrando uma parte da turnê e estamos em nossa primeira noite de festivais, e não há lugar melhor do que Buenos Aires”
Justin Timberlake
Apesar de o Lollapalooza acontecer nos dias 28, 29 e 30 de março, após oito anos de ausência no Brasil, Justin também terá a mais aguardada apresentação do festival, edição Brasil, encerrando mais um ano do evento no dia 30 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.