Atirador que tentou assassinar Trump possuía explosivos no carro

Bruna Araújo Por Bruna Araújo
3 min de leitura
Foto Destaque: Donald Trump no comício após sofrer o atentado (Reprodução/Instaram/@donaldtrump_2024)

Após o atentado contra o ex-presidente, Donald Trump, neste sábado (13), a polícia encontrou explosivos no carro de Thomas Matthew Crooks, o atirador envolvido na tentativa de homicídio. Crooks, de 20 anos, portava explosivos também em sua casa, em Bethel Park, na Pensilvânia, segundo as autoridades locais.

O ex-presidente dos Estados Unidos estava participando de um evento de comício na cidade de Butler, cerca de 80 quilômetros da cidade de Crooks, quando foi atingido de raspão na orelha direita durante o tiroteio. Foram mais de cinco tiros consecutivos, que assustou a todos as testemunhas, mas ninguém além de Trump foi atingido pelas balas.


Transmissão ao vivo que aconteceu durante a comissão do Trump que mostrou o momento exato do atentado (Vídeo: Reprodução/Instagram/@nclagrande)


Trump foi levado para o hospital local e recebeu alta três horas após o ocorrido. Logo em seguida, viajou até Nova Jersey e passou a sua recuperação, durante a madrugada deste domingo, (14), no seu clube de golfe particular.

Histórico de Thomas Matthew Crooks

O FBI investigou a casa de Crooks e alguns registros pessoais, e acredita que atirador agiu sozinho na tentativa de assassinar o ex-presidente, mas investiga se houve alguma ajuda de outros possíveis participantes do crime.

A polícia recuperou a arma usada para realizar o crime, um fuzil AR-15 semiautomático, no local do atentado, após a morte do jovem, segundo a Associated Press. Ele não possuía registros criminais na Justiça.

Thomas Crooks havia se formado no ensino médio em 2022, em Bethel Park High School, de acordo com o jornal “Pittsburgh Tribune-Review”. O sistema de votação eleitoral da Pensilvânia apontou que Crooks estava registrado como “republicano”, contudo, ele fez uma doação ao comitê progressista em apoio aos democratas, no dia em que Joe Biden ganhou as eleições em 2021, segundo a Associated Press.


Foto da carteira de motorista de Crooks (Foto: reprodução/Wikipedia)

Trump nas redes sociais

“Eu levei um tiro que atingiu o pedaço superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Sangrou muito, e aí me dei conta do que estava acontecendo”, detalhou o ex-presidente. Donald Trump é famoso por estar sempre ativo as suas redes sociais, fez a publicação comentando sobre o ocorrido.

Deixe um comentário

Deixe um comentário