Mil toneladas de alimentos, ou dois milhões de pratos de comida chegaram para famílias em situação de vulnerabilidade. São doações diretas realizadas pelo Assaí Atacadista ao longo deste ano, o que reflete o esforço da empresa em intensificar as ações de combate à fome no Brasil.
Ao todo, são mais de 90 organizações contempladas com as doações do Assaí. Os alimentos são distribuídos por instituições sociais parceiras e garantem a entrega em mãos às pessoas que mais precisam em várias regiões brasileiras, abrangendo 23 estados do país.
“Temos muito orgulho de chegarmos à marca de mil toneladas de alimentos doados. Mas sabemos que é preciso fazer muito mais. Combater a fome no Brasil é uma missão urgente e uma responsabilidade coletiva. Por isso, reforçamos nossa atuação para estarmos cada vez mais próximos às comunidades e cidades onde temos lojas, garantindo que as doações contribuam para aliviar a situação de quem está passando fome neste momento”, diz a diretora de Gestão de Gente e Sustentabilidade do Assaí, Sandra Vicari.
Assaí realiza campanha no Natal para ajudar pessoas em situações vulneráveis doando alimentos. (Foto: Reprodução/Diário do Rio)
A empresa reforçou uma série de medidas para contribuir com as pessoas mais afetadas desde o início da pandemia. Na luta contra a fome, a empresa aumentou os investimentos e as doações de alimentos e fez uma série de parcerias com instituições para ampliar a capacidade de distribuição das entregas. A campanha Solidariedade do Assaí realizada nas lojas da companhia, entre maio e agosto, arrecadou mais de 400 toneladas de alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza com as doações dos clientes da empresa. Este valor é adicional em relação às doações diretas.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Supertufao-nas-Filipinas-deixa-milhares-de-desabrigados
Em dezembro, o Assaí inicia o Natal da Solidariedade, e contará com o apoio dos clientes para aumentar a quantidade de contribuições de doações. Mais 15% de alimentos adicionais sobre o total de toneladas arrecadadas serão doados pela empresa, ainda, até o final da campanha. A cada dez quilogramas de alimentos, o Assaí doa mais um quilograma e meio de comida.
Foto destaque: Reprodução/Paulo Whitaker/Reuters