Garoto de dez anos é aclamado ao salvar menina autista de afogamento no litoral de SP

Erick Mata Por Erick Mata
3 min de leitura

Tudo aconteceu na última sexta-feira (7), uma cena de heroísmo durante um chá de revelação na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo. Enquanto brincavam com uma bola à beira da piscina, a amiga autista de Lorenzo Jofle da Rocha, de dez anos, acabou caindo na água e se afogando. Foi então que Lorenzo pulou rapidamente na piscina para salvá-la.

Segundo o pai do menino, José, se não fosse pela rápida ação do filho, a tragédia poderia ter acontecido. “Se demora mais um ou dois minutos, ela ia se afogar, porque ninguém viu. Ela ia engolir água e poderia ter acontecido o pior“, afirmou em entrevista ao portal de notícias G1.

José conta que, no momento do incidente, estava a metros de distância e não percebeu o que havia acontecido. Foi o próprio Lorenzo que viu a amiga se afogando e não pensou duas vezes em pular na piscina para salvá-la: “Ele foi muito corajoso e rápido em socorrer a amiga“, afirmou o pai, orgulhoso do filho.

Após o susto, todos os convidados do chá de revelação ficaram felizes pela atitude do garoto e o parabenizaram pela coragem e rapidez em socorrer a amiga. Segundo José, tanto Lorenzo quanto a amiga passam bem e estão recuperados do susto.

O ato heroico de Lorenzo mostra a importância de estar atento e pronto para agir em situações de emergência. Sua coragem e rapidez em salvar a amiga são um exemplo para todos nós.


Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. Reprodução/G1


Vale ressaltar que relatos como esse nos lembram da importância de manter a atenção em nossos entes queridos, especialmente quando se trata de crianças e pessoas com necessidades especiais. A rápida intervenção de Lorenzo mostra como um gesto simples pode fazer toda a diferença em uma situação de emergência.

Ainda que situações como essa sejam raras, é fundamental que todos estejam preparados para lidar com imprevistos. Ter noção de primeiros socorros e saber como agir em casos de emergência pode ser crucial para evitar tragédias e salvar vidas.
Por fim, a história de Lorenzo e sua amiga nos mostra que a amizade, a coragem e a empatia podem ser grandes aliados em momentos difíceis, e que devemos valorizar sempre gestos solidários como esse.

Menino de 10 anos salva menina autista de 6 que se afogava após cair em piscina em Praia Grande — Foto destaque: Reprodução/ Portal G1.

Deixe um comentário

Deixe um comentário