Na madrugada desta sexta-feira (16), um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio de sete andares na França, deixando várias pessoas feridas e mortas. Segundo informações dos Bombeiros, 10 pessoas morreram na tragédia, incluindo cinco crianças. Além disso, 14 pessoas ficaram feridas no incêndio.
Nesta madrugada, ocorreu um incêndio de grande proporção em um prédio de sete andares em Vaulx-en-Velin, localizado na região de Lyon, no Leste Francês. O incêndio que ocorreu nesta sexta-feira (16) deixou cerca de 14 pessoas feridas e 10 mortas. Dentre as vítimas fatais, 5 eram crianças. As informações estão sendo atualizadas pelo Corpo de Bombeiros e pelo governo local.
Pelas informações divulgadas, foram necessários cerca de 170 bombeiros e 65 viaturas para conseguir conter as chamas e ajudar na operação e resgate dos moradores do local.
Incêndio em prédio deixa dez mortos na França. (Foto: OLIVIER CHASSIGNOLE / AFP)
Gérald Darmanin, o ministro do Interior da França falou um pouco sobre o ocorrido. Ele disse o seguinte: “Estendo minhas mais profundas condolências às famílias e entes queridos das vítimas. A tragédia ocorrida ontem à noite em Vaulx-en-Velin afeta todos os franceses. A Justiça abriu um inquérito, que vai esclarecer o incêndio.”
Olivier Klein, Ministro Delegado das Cidades e Habitação da França, que também está no local do incidente, falou um pouco sobre o caso. Ele reforça que a investigação segue de forma firme e forte, buscando esclarecer o que houve. “É um drama, um drama absoluto, insuportável. Estou pensando nas famílias e compartilho sua dor”.
Hélène Geoffroy, prefeita da cidade de Vaulx-en-Velin, também se pronunciou sobre o acontecido em suas redes sociais, onde disse que a cidade toda está de luto. Ela também afirma que expressa condolências para as famílias de todas as vítimas e enfatiza que as autoridades responsáveis estão todas mobilizadas com o intuito de apoiar todos os moradores da localidade.
Foto Destaque: Incêndio atinge prédio na França. Reprodução/Olivier Chassignole /AFP