Nesta quarta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi “cobrado” por uma internauta que reclamou por estar solteira e ainda não ter conseguido um namorado, ao contrário da “promessa” feita pelo presidente durante a campanha em 2022.
A seguidora compartilhou uma publicação da página Choquei que perguntava qual nota o governo atual estava merecendo, de 0 a 10. A internauta então deu nota zero para as primeiras semanas do governo petista, a razão seria que o número de namorados que ela conseguiu nesse período também era zero.
O presidente respondeu de forma bem-humorada dizendo que o programa federal para ajudar as pessoas a arrumarem um parceiro vem “só depois do Carnaval”.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Esse programa só depois do carnaval. <a href=”https://t.co/4vk1YThzb6″>https://t.co/4vk1YThzb6</a></p>— Lula (@LulaOficial) <a href=”https://twitter.com/LulaOficial/status/1625846579679887363?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 15, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Um dia antes, na terça-feira (14), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso, entrou na brincadeira.
“Estamos aqui para defender os interesses do povo e sendo base ou não do governo de Lula, hoje – 14/02 – o mundo celebra o Valentine’s Day e a gente pergunta: sai ou não sai esse “Ministério do Namoro?!”. Ps: É brincadeira, mas bem que poderia ser verdade, não acham?“, escreveu o senador.
A usuária e o senador fizeram uma referência a uma afirmação do presidente durante uma entrevista no podcast Flow, em 18 de outubro de 2022, quando o Lula contou sobre o relacionamento com Janja e citou a importância do amor:
“Um homem sem amor não é nada, no meu governo todo mundo vai namorar“, disse o presidente. Desde então, a promessa repercutiu e virou assunto nas redes, virando um meme.
Agora, no Twitter, o meme do “Ministério do Namoro” voltou a ser assunto, os apoiadores do atual presidente pediram que ele cumprisse a promessa de campanha e arranjasse namoro para todos os brasileiros.
Foto destaque: Lula e sua esposa Janja. Reprodução/Twitter