Ida de Bolsonaro à Câmara acaba em tumulto e acidentes
Nesta segunda-feira (21), o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi à Câmara dos Deputados, para uma reunião. No fim do encontro entre os políticos, ocorreu um tumulto na área da saída do local, que acabou causando alguns acidentes, como a quebra de uma mesa de vidro e um sangramento no rosto do deputado Nikolas Ferreira. […]
Nesta segunda-feira (21), o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi à Câmara dos Deputados, para uma reunião. No fim do encontro entre os políticos, ocorreu um tumulto na área da saída do local, que acabou causando alguns acidentes, como a quebra de uma mesa de vidro e um sangramento no rosto do deputado Nikolas Ferreira. Depois do fim da reunião, Bolsonaro chegou a dar declarações espontâneas para jornalistas, dizendo como é uma “covardia o que estão fazendo com um ex-presidente da República”, após ser condenado a usar uma tornozeleira eletrônica.
Os acidentes na Câmara
Durante a saída de Bolsonaro da Câmara dos Deputados, houve um grande tumulto, com vários empurrões. No meio da confusão, ocorreu um acidente sobre o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que acabou o ferindo no rosto, causando sangramento. A deputada Carol de Toni (PL-SC), após a situação, informou que Nikolas sofreu um pequeno corte abaixo do olho.
De acordo com a assessoria do deputado, seu ferimento advém de um microfone, que acabou atingindo-o durante o tumulto. Apesar de sangrar no momento, o político ficou bem depois.
A condenação de Bolsonaro
O ex-presidente, Jair Bolsonaro, pretendia participar de uma coletiva de imprensa, junto com deputados, porém foi dissuadido da ideia, após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibi-lo de fazer entrevistas e de serem divulgadas em redes sociais.
Na saída do Congresso, Bolsonaro deu declarações espontâneas, mostrando sua tornozeleira eletrônica e expondo o quão absurda ele acredita ser a situação.
“Não roubei os cofres públicos, não desviei recurso público, não matei ninguém, não trafiquei ninguém. Isso aqui é um símbolo da máxima humilhação em nosso país. Uma pessoa inocente. Covardia o que estão fazendo com um ex-presidente da República. Nós vamos enfrentar a tudo e a todos. O que vale para mim é a lei de Deus”, afirmou Bolsonaro.
Jair Bolsonaro mostrando sua tornozeleira eletrônica (Foto: reprodução/Arthur Menescal/Bloomberg/Getty Images Embed)
Além do ex-presidente, seu filho, Eduardo Bolsonaro, também responde à um processo por supostamente atuar contra instituições brasileiras, enquanto está nos Estados Unidos.
