Jantar com Bolsonaro em evento conversador contará com mais de cem convidados

3 min de leitura
Foto Destaque: Jantar com Jair Bolsonaro durante o CPAC terá mais de cem convidados (Reprodução/Carolina Antunes / PR)

Agendado para nesse fim de semana, o jantar com o ex-presidente Jair Bolsonaro após o evento CPAC Brasil, deve conter a presença de mais de cem pessoas da direita e da extrema direita em Balneário Camboriú (SC), um dos nomes esperado é do presidente argentino Javier Milei. 

Informações sobre o Jantar

O CPAC (Conservative Political Action Conference) busca reunir intuições e políticos conservadores desde 1974, a primeira edição no país ocorreu em outubro de 2019 na cidade de São Paulo, neste ano, o evento ocorrerá nos dias seis e sete de julho. 

O ingresso para o jantar custa R$ 5 mil, cada mesa terá seis lugares e o cardápio será divulgado no momento, os organizadores revelaram que a adesão foi maior que o esperado e que o valor arrecadado será utilizado para contribuir com instituto e o evento. 

O evento entre os conservadores ocorrerá no pavilhão 2 do Expocentro, em um auditório com a capacidade 3.000 pessoas que foi reservado para o congresso, já o jantar vai acontecer em um espaço reservado no próprio local, conforme confirmado pela assessoria do espaço. 

Mensagem de Bolsonaro

A palestra de Bolsonaro ocorreu neste sábado (06), durante a abertura do evento, onde fez críticas à imprensa, mencionando que, por conta das mídias sociais, alguns veículos buscam o censurá-lo, mesmo assim, ele diz que está disponível para fazer sabatinas. 


Bolsonaro
Bolsonaro critica imprensa durante palestra (Foto: Reprodução/REUTERS/Ueslei Marcelino)

“Sem falar o nome [dos veículos], mas a imprensa que me critica, aquela grande imprensa, mais uma vez, estou à disposição de vocês para duas horas, ao vivo, ser sabatinado, sobre qualquer coisa”. Disse Bolsonaro no evento. 

Nomes confirmados

Além do ex-presidente, o evento conta com a presença de seu filho, Jair Renan que pretendente se candidatar a vereador na cidade do evento, os governadores Jorginho Mello (SC) e Tarcísio de Freitas (SP), o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira e de outros deputados de direita e extrema direita no Brasil. 


Javier Milei fará palestra no domingo (7) ( Foto: Reprodução/Reuters)

Já entre os conservadores dos outros países da América Latina, foram confirmados o presidente do Partido Republicano do Chile, José Antonio Kast, o ministro da Justiça e Segurança Pública de El Salvador, Gustavo Villatoro, o cantor que tenta o pleito de presidente do México e Milei, que fará sua palestra no domingo (7). 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile