Michelle Bolsonaro nega disputar Presidência em 2026

Neste sábado (27), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou que não deseja ser presidente do Brasil. Assim, durante um evento do Partido Liberal Mulher em Ji-Paraná (RO), ela declarou que pretende voltar a ocupar o papel de primeira-dama. Michelle ressaltou que a prioridade do partido é eleger o maior número de parlamentares em 2026. Em […]

28 set, 2025
Foto destaque: a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (Reprodução/X/@RevistaISTOE)
Foto destaque: a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (Reprodução/X/@RevistaISTOE)
Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do Brasil, esposa de Jair Bolsonaro, último presidente brasileiro e, recentemente, condenado por trama golpista

Neste sábado (27), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou que não deseja ser presidente do Brasil. Assim, durante um evento do Partido Liberal Mulher em Ji-Paraná (RO), ela declarou que pretende voltar a ocupar o papel de primeira-dama. Michelle ressaltou que a prioridade do partido é eleger o maior número de parlamentares em 2026.

Em seu discurso, Michelle defendeu Jair Bolsonaro e criticou o Poder Judiciário do Brasil. Ela classificou a prisão domiciliar do marido como “ditadura judicial” e prometeu ser sua voz em todo o território nacional.

Críticas ao Judiciário e cenário eleitoral

Michelle alegou que Bolsonaro teve seus direitos violados e sempre defendeu a democracia brasileira. Também acusou a Justiça de perseguir o ex-presidente, condenado a 27 anos por tentativa de golpe. Em entrevista recente ao The Telegraph, ela havia admitido estar pronta para uma candidatura em 2026, mas sem revelar para qual cargo. Sob esse ponto de vista, aliados a veem como possível nome ao Senado pelo Distrito Federal.


Tarcísio fala sobre enfrentar Lula (Vídeo: reprodução/YouTube/MetrópolesTV)

Em contrapartida, a pesquisa Genial/Quaest divulgada em 18 de setembro mostrou Lula da Silva (PT) liderando os cenários para 2026, com 33% das intenções de voto. Já Michelle apareceu em segundo lugar, com 18%, à frente de outros nomes da direita, incluindo Eduardo Bolsonaro e Tarcísio de Freitas. Ocasionalmente, Jair Bolsonaro, embora mencionado, está inelegível após condenações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Movimentos políticos e concorrência

Anteriormente, Michelle também foi cogitada como vice em uma chapa de Tarcísio de Freitas. Em sondagens, ela superou os filhos de Bolsonaro e empatou com o governador paulista. Enquanto isso, Lula sinalizou que pode disputar novamente a Presidência do Brasil no próximo ano. Ele disse que a decisão dependerá de sua saúde e energia até lá. Ainda segundo o petista, o campo da extrema-direita não voltará a comandar o país nos próximos anos.

Mais notícias