Nikki Haley, pré-candidata à eleição dos EUA, desiste de candidatura, após vitória acirrada de Trump, agora ex- presidente é o único concorrente do partido dos republicanos na disputa pela presidência. Após pronunciamento, a mesma defendeu a renovação, e que não apoia Trump.
Sobre sua renuncia
A ex-embaixadora dos EUA na ONU e também pré-candidata à presidência dos EUA anunciou nesta quarta- feira (06) que irá retirar sua candidatura.
Durante seu pronunciamento a ex -candidata afirmou que não irá apoiar Trump durante eleição, segundo ela, política é voltada para a conquista das pessoas ao invés de rejeição. Após a saída de Nikki Haley, Trump se torna o único candidato do partido dos Republicanos na reeleição, podendo concorrer à presidência dos EUA. Em contrapartida Joe Biden do Partido Democrático Também está na liderança com 1.497 votos até o presente momento.
Sobre a Superterça
Segundo imprensa norte- americana, Nikki Haley teria optado pela desistência após resultado da Superterça , votação simultânea de 15 estados que ocorreu nesta terça – feira (05) a votação levou em conta os votos de: Alabama, Alasca, Samoa Americana, Arkansas, Califórnia, Colorado, Maine, Massachusetts, Minnesota, Carolina do Norte, Oklahoma, Tennessee, Texas, Iowa, Utah e Virginia e Vermont.
Após os resultados serem revelados, Donald Trump ficou em primeiro lugar, por número de votos, conseguindo vencer em quatorze dos quinze estados, Nikki Haley conseguiu vitória apenas em Vermont. Sendo a única rival de Trump, pelo partido dos Republicanos, a pré- candidata conseguiu votos de apenas 89 delegados.
Durante a campanha, havia a possibilidade de Nikki Haley conseguir se beneficiar caso a suprema corte decidisse tirá-lo da candidatura caso sua imunidade fosse desfavorável, a fazendo se tornar a única candidata do partido dos Republicanos. Apesar disso, na segunda -feira ( 04) a Suprema corte decidiu que Trump estava liberado a concorrer a eleição.
Atualmente Donald Trump e Joe Biden são os únicos a conseguirem números impressionantes de votos, se mantendo na disputa pela presidência dos Estados Unidos.