Alimentação saudável é essencial pra quem quer engravidar

Ana Clara Libório Por Ana Clara Libório
2 min de leitura

Manter uma vida saudável em meio a tanta correria do dia a dia às vezes se torna uma missão impossível. Porém, se você pretende ter filhos ou está no processo de tentar engravidar, saiba que alimentação se torna um fator determinante. 

A diminuição da saúde dos ovários e a piora na qualidade do sêmen podem acontecer por péssimos hábitos alimentares, por isso é essencial que ambos estejam cientes da importância de uma alimentação saudável e equilibrada. 


 É muito importante realizar exames durante todo o processo de gravidez (Foto: Reprodução/Google)


Por isso separamos uma gama de alimentos que podem ajudar a completar os nutrientes necessários para a manutenção da fertilidade. Lembrando que nenhum alimento de fato fará uma pessoa engravidar, apenas facilitará o processo, já que uma boa alimentação é essencial para o processo da gravidez. 

  • Frutas Cítricas 

Abacaxi, limão e laranja são frutas ricas em vitamina C, cálcio e potássio. Eles ajudam na estabilização do ciclo menstrual, o que ajuda a identificar qual é o momento do período fértil, que é o momento mais indicado a ter relações sexuais para mais chances de engravidar. 

  • Nozes 

As castanhas são fontes de antioxidantes e gorduras boas. Seu consumo frequente pode melhorar a qualidade do espermatozoide e do óvulo. 

  • Folhas Verdes 

Verduras escuras como alface, rúcula, couve e espinafre são repletos de ferro e folato, que podem ajudar no processo de ovulação e reduzir as chances de problemas genéticos. Além disso, podem ajudar na redução de acontecer um aborto espontâneo. As folhas verdes também são importantes para a oxigenação do corpo. 

  • Aveia 

A aveia é repleta de fibra. Seu consumo pode ajudar a evitar os picos de liberação de insulina, hormônio que afeta negativamente a produção dos hormônios sexuais. 

  • Frutos vermelhas 

Tomates, morangos, cerejas e amoras possuem uma substancia antioxidante chamada licopeno. Ele reduz os níveis de radicais livres que podem prejudicar os espermatozoides e óvulos. 

Foto Destaque: Mulher grávida. Reprodução/Google

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário