Daiana Chaves, de 37 anos, que ficou conhecida após ficar meses internada por complicações de uma cirurgia realizada pelo médico equatoriano, recebeu alta após cinco meses no hospital. Daiana levou cento e setenta dias para se recuperar das cirurgias plásticas malsucedidas realizadas pelo médico equatoriano Bolívar Guerrero da Silva.
O primeiro procedimento foi realizado em maio desse ano, porém em junho ao voltar ao hospital para uma revisão, ela foi orientada a fazer cirurgia novamente no abdômen e realizar uma mamoplastia.
O procedimento foi realizado, porém não cicatrizava e após a segunda cirurgia, Daiana, travou uma batalha para a sobrevivência, em uma internação de cinquenta dias a paciente acusou o médico e sua equipe de cárcere privado, porém o Ministério Público não comprovou essa informação.
Daiana Chaves. (Foto: Reprodução/Instagram)
Em 21 de julho, Daiana conseguiu uma transferência para o Hospital Federal do Bonsucesso, em estado grave, no local ela permaneceu por mais 38 dias e realizou mais de cinco procedimentos para remoção de tecido necrosado e readequação das cirurgias.
Desde o dia 29 de agosto, ela vem fazendo tratamento psicológico para enfrentar o trauma vivido, tem feito acompanhamento ambulatorial e curativos. Daiana compartilhou como está se sentido após tudo que viveu: “Só agora recebi alta médica, só agora as feridas fecharam e começou a crescer tecido no local. Mas ainda assim, tenho essas marcas horríveis, cheias de quelóide que coçam e incomodam muito. Estar viva é um milagre”, declarou.
Daiana agora aguarda pela marcação das cirurgias para reparação das cicatrizes para recuperar sua qualidade de vida e autoestima. Ela também aguarda pela audiência de instrução e julgamento do médico Bolívar Guerrero que estava previsto para ocorrer no dia 4 de novembro, mas foi remarcada para 3 de fevereiro do próximo ano. Bolívar foi preso em 18 de julho e segue na cadeira desde então. Ele tentou aguardar em liberdade e ter alguns relaxamentos na prisão, porém não foi concedido pela justiça.
Foto Destaque: Daiana Chaves. Reprodução/Instagram