Não há evidências de que a rainha realmente consuma bebidas alcóolicas, já que a vida particular da família real é bastante privada. Mas segundo relatos de pessoas próximas a ela, a matriarca da realeza britânica teria o hábito de beber drinks diariamente.
Foto oficial da Rainha Elizabeth II (Foto: Reprodução/ Wikimedia commons)
Segundo a revista Vanity fair, a recomendação médica de cortar os drinks veio por motivos de preocupação, pois a Rainha estaria passando por um momento de fragilidade desde a morte do príncipe Philip, em 9 de abril deste ano.
Um amigo da família disse a revista: “Disseram à rainha que desistisse de sua bebida noturna, geralmente um martíni. Não é realmente um grande problema para ela, ela não bebe muito, mas parece um pouco injusto que, nesta fase de sua vida, ela esteja tendo que desistir de um dos poucos prazeres”.
Darren McGrady, ex-chefe de cozinha do Palácio de Buckingham, revelou que a rainha realmente gosta de bebidas alcóolicas e as consome, mas não tanto quanto foi relatado. Saíram notícias de que ela bebia até quatro vezes por dia e consumia uma taça de dry martíni toda noite antes de dormir.
“Tudo o que eu disse é que ela gosta de gin com Dubonnet”, relatou McGrady.
https://inmagazine.com.br/post/Auxilio-Brasil-Ministro-Joao-Roma-diz-buscar-recursos-para-mante-lo
Mesmo que nada tenha sido confirmado, internautas saíram e defesa da rainha afirmando que ela, agora com 95 anos de idade, teria direito de beber o quanto quisesse. A apresentadora Ana Maria Braga também se manifestou sobre o assunto: “Deixo aqui meu recado: deixe a rainha da Inglaterra em paz. A internet ficou coalhada de mensagens aos médicos do Palácio de Buckingham que estão querendo proibir a rainha Elizabeth de tomar uma taça de martíni toda noite. Se ela chegou aqui esbanjando saúde, pergunto: por quê? Deixem a Betinha em paz! Se acha, realmente é uma história que se mantém a quase 100 anos da rainha Elizabeth”
Ana Maria braga fala sobre Rainha Elizabeth II (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Apesar de ser considerada saudável pelos médicos, segundo a Vanity Fair, a recomendação ocorreu também como uma preparação para um momento importante marcado para 2022, o Jubileu de Platina. Evento para comemorar os setenta anos de reinado da Isabel II no Reino Unido, caso ela atinja esse marco.
Foto destaque: Reprodução/ Getty Images