Perder aquela gordura indesejada que se acumula na barriga pode parecer impossível, mas não é! Existem receitas de chás, dietas mirabolantes e até procedimentos cirúrgicos que prometem resolver esse problema em instantes. São bastante convincentes, pois o imediatismo atordoa a pessoa que quer se livrar dos pneuzinhos inconvenientes.
Porém, nem todos os procedimentos esteticamente agradáveis fazem bem para a saúde. Em diversas circunstâncias, é necessário avaliar as condições às quais estamos suscetíveis e se de fato há necessidade de se submeter a esses fatores.
Antes de tudo, é importante que um exercício mental seja feito. Primeiro certifique-se de que a sua “necessidade” não esteja apenas baseada em imposições sociais. Vale fazer alguns questionamentos do tipo: “Eu realmente quero isso? Por quê?”.
Avalie maneiras de equilibrar a saúde com estética. (Foto: Reprodução/Pratique Em Casa).
Caso sua resposta seja sim e você esteja disposto a investir em uma mudança, é importante colocar a sua saúde sempre como prioridade. E existem maneiras simples e eficazes de queimar aquela gordura indesejada na região do abdômen.
Passo um
Sendo tecnicamente apontada como “lipodistrofia”, a gordura localizada se forma principalmente devido ao consumo excessivo de carboidratos e alimentos gordurosos. A má postura é um fator secundário para a formação do tecido adiposo.
A fim de solucionar essa questão, é fundamental que seja feita uma reeducação alimentar. O propósito não é deixar de comer, muito menos se privar de coisas gostosas. A questão principal é consumir a quantidade necessária e sempre zelar pela qualidade do alimento.
Açúcar não é proibido, mas vale se atentar à quantidade e de que forma ele está inserido na sua alimentação (opte pelo açúcar incluído em alimentos naturais, como frutas). Em relação aos alimentos fritos, faça uma troca. Leve-os ao forno ou asse em uma airfryer. Essa prática trará benefícios para além da questão estética, mas também para o sistema sanguíneo e cardiovascular.
Açaí: Doce, anti-infamatório e saudável. (Foto: Reprodução/Snowfruit)
Passo dois
Não faça abdominais. Sim, parece estranho, mas o que poucos contam é que os músculos e definições abdominais são formados acima das camadas de gordura. Então, se sua barriga possui acúmulo de gordura, o acréscimo de músculos não irá entregar os resultados esperados.
É muito provável que você se frustre e não compreenda o porquê do efeito contrário, mesmo após seguir uma dieta regrada com alimentos saudáveis e exercícios regulares. Portanto, o que especialistas recomendam é que antes de buscar pela definição abdominal, o indivíduo se concentre em queimar gordura, sobretudo as localizadas.
Exercícios aeróbicos (polichinelos, agachamentos, dança). (Foto: Reprodução/SCA)
Fuja do sedentarismo, pratique exercícios aeróbicos. Dançar, pular, subir e descer escadas proporcionam a queima dessas gorduras a curto prazo. O ritmo acelerado desses exercícios causam ânimo e entusiasmo com o passar do tempo. A prática se torna recorrente na medida em que o seu corpo entende a necessidade e o prazer de tais atividades.
Portanto, essas foram as dicas de ouro que irão te auxiliar na perda da gordura localizada. Viu só como é possível atingir objetivos de forma leve e saudável?!
Foto Destaque: Esses 2 fatores farão você queimar a gordura localizada. Reprodução/Yoo Mag.