Daniel Alves analisa se declarar culpado para reduzir pena

Atsuhiko Moraes Por Atsuhiko Moraes
3 min de leitura

Daniel Alves considera pela primeira vez se declarar culpado na acusação que enfrenta de agressão sexual, visando reduzir sua pena. O jogador está preso desde o dia 20 de janeiro em Barcelona e agora, a nova estratégia da sua defesa é admitir o ato. As informações são do jornal Mundo Deportivo, da Espanha.

A decisão é fruto da entrada da advogada Inés Guardiola no caso, que substituiu Cristóbal Martell, antigo advogado do jogador que o acompanhava desde sua prisão. A nova advogada é especializada em agressão sexual e já estaria negociando com a juíza um acordo para a admissão de culpa.

O caso

Na noite de 30 de dezembro de 2022, Daniel Alves estava em uma casa noturna na Espanha. Nessa boate, o jogador teria trancado, agredido e estuprado uma jovem de 23 anos no banheiro da área VIP. Após o ocorrido, a jovem teria procurado a segurança da boate, onde foi atendida em uma sala a parte. Os funcionários acionaram a polícia e também chamaram uma ambulância, pois a mulher apresentava ferimentos.


Daniel Alves em treinamento pela seleção brasileira. (Foto: Reprodução/Instagram/@danialves)


Dois dias depois do estupro, a jovem procurou polícia para registrar a queixa. Ela entregou o laudo médico que indicava o crime sexual e o vestido que usou na noite, para que fosse periciado. O resultado do exame de DNA comprovou a presença do sêmen do jogador na vagina e nas roupas da vítima.

Hoje, os crimes de agressão sexual na Espanha têm penas que variam de 8 a 10 anos de reclusão, e o jogador também deverá pagar uma indenização à vítima.

Inúmeras versões

Ao ser interrogado pela justiça espanhola sobre o caso, o jogador contou cinco versões diferentes sobre a presença do seu sêmen no banheiro da boate. No primeiro interrogatório, Daniel afirmou que não teve relações sexuais com a mulher, depois, passou a afirmar que a vítima praticou sexo oral nele.

Em novo interrogatório, em abril, o jogador afirmou que houve penetração vaginal, mas que ejaculou fora da vagina da vítima, por isso a presença do sêmen no banheiro.

Foto Destaque: Daniel Alves dando entrevista durante a Copa do Mundo de 2022. Reprodução/Instagram/@danialves

Deixe um comentário

Deixe um comentário