Incêndio destrói fábrica da Cacau Show em Linhares, no Espírito Santo

Djanira Luz Por Djanira Luz
3 min de leitura

A fábrica da Cacau Show é destruída por incêndio de grande proporção na manhã desta terça-feira (7). A empresa fica localizada na cidade de Linhares, no Espírito Santo. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 4h30, e continuou o combate intensivo até que o fogo fosse totalmente controlado no fim da manhã.

Dimensão do estrago

Pelas redes sociais circulam diversos vídeos mostrando a proporção do incêndio da empresa de chocolates. Internautas lamentam o estrago na fábrica.

Bruno Marianelli, prefeito de Linhares, manifestou solidariedade logo que tomou conhecimento do incêndio na Cacau Show. Através do perfil do Instagram, Marianelli informou ter enviado carros pipa do Serviço Autômato de Água e Esgoto (Saae) para auxiliar nos trabalhos de contenção do fogo que estava sendo realizado pela equipe dos bombeiros.

O município se solidariza com o Ale Costa, presidente da Cacau Show, seus colaboradores e todos aqueles que foram impactados pelo incêndio que, lamentavelmente atingiu a empresa’, encerra informe.

Os bombeiros informaram que, apesar do grande estrago material, não houve feridos nem vítimas fatais.  O corpo de bombeiros avalia as condições para recuperar os equipamentos mais importantes da fábrica, a fim de minimizar os prejuízos

 

Danos relevantes

O fundador e CEO da Cacau Show, Alexandre Tadeu da Costa, de 52 anos, foi até o local do incêndio e vibrou ao saber que todos os funcionários estavam bem e em segurança. A Equipe de Comunicação da Cacau Show, postou nota em redes sociais, tranquilizando a população informando sobre os colaboradores e sobre as perdas.

Cerca de 19% da produção de chocolates da Cacau Show, era distribuída pelas franquias em todo País e feita nessa fábrica de Linhares, que teve grande parte da sua estrutura danificada nesta terça. A empresa possui três fábricas e informa em comunicado, para garantir que a produção não seja interrompida, haverá alterações logísticas.


 


Apesar da grande tristeza que estamos sentindo, de ver um sonho pegando fogo, estamos muito felizes, com o coração tranquilo, de saber que nenhum dos nossos colaboradores teve nenhum problema grave, estão todos protegidos. Estão tristes, mas protegidos.”, falou Alê Costa em vídeo nas redes sociais.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira, uma força-tarefa de perícia já está montada para averiguar as prováveis causas do incêndio na fábrica de chocolates em Linhares.

Foto Destaque – Incêndio em fábrica da Cacau Show, em Linhares – Reprodução/Foto G1

Deixe um comentário

Deixe um comentário